quarta-feira, 5 de junho de 2013

Crônica do Dia: Bateu Saudades...



Hoje acordei daquele jeito... não, não foi de TPM, foi MOLECA =)
Rindo de besteira, e achando graça da vida, feliz por nada como diria Martha Medeiros, mas pensando bem, sei bem os motivos que movem minha felicidade! E isso é bom... ajuda a parar e olhar em volta e ser GRATA a DEUS por tudo o que Ele tem feito em minha vida...
Em nossas vidas...
Acordei hoje com a alegria saltando do coração, feliz pelo sétimo aniversário do meu filhote, esse pequeno companheirinho de tantas horas, vida que transformou a minha vida, a vida do pai, a vida de quem vivi ao redor dele.
Moleque esperto, serelepe, criativo, que dá nó em pingo d’água e as vezes cansa a paciência da gente, que pula na cama dos pais, que tem preguiça de acordar, que assim como nós ama viajar. Curioso por natureza, inteligente, sagaz, teimoso como ele só, que adora as conversas e estórias contadas pela avó, que não come direito pra desespero da mãe, mas que não lhe falta fome nunca... Criança é uma alegria em casa, na escola, na rua, na vizinhança, na vida!
E ai de nós se não fosse assim... o mundo seria um lugar muito chato sem esses pequenos sorrisos, essas mãos arteiras.
Esses olhos que brilham ao descobrir um novo caminho, ao receber o brinquedo desejado... olhos que também prestam atenção em tudo, que percebem as diversidades, as diferenças cruéis da vida e já questiona e quer fazer algo para mudar o que não gosta.
Hoje acordei moleca junto com ele, com desejo de bolo, doce, e guaraná... de parabéns pra você...e como ele mesmo disse, “queria viajar”... =)
Moleque esperto, já sabe o que a vida tem de melhor, e quer mais é aproveitar!
Deu saudades de nossas aventuras, viagens, do dia de sua chegada, de sua primeira trela, dos primeiros passos, das primeiras palavras, e sem dúvida das primeiras AVENTURAS junto com os pais.
Desde  1 ano e 8 meses, pegando as estradas da Bahia... os acampamentos em Trancoso, Arraial d’Ajuda... as descobertas =) e daí pra frente só vieram novas aventuras...
Acordei  saudosa, mas aquela saudade gostosa, boa que a gente carrega no coração, tudo de bom...
Tocantins, Deserto do Jalapão........
E você meu pequeno pra sempre juntinho da gente, dentro do coração!







Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será
Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar
Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção
Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar
Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

2 comentários:

  1. Uau! Que lindo o lugar. E a água bem cristalina. Nossa! Parabéns, pelo lugar. Linda as fotos.AZ

    ResponderExcluir
  2. Criança que canta, encanta.
    Criança que sorri, faz o sol brilhar.
    Criança que fala, o verbo tem vida.
    Criança,um anjo na terra.
    Então, sejamos adultos sem esquecer, de como é bom sentir-se criança.
    Assim, teremos a jovialidade a nosso favor.
    ................................................
    Confissão: Tempos houve em que me sentia muito mal, ao estar perto de uma criança. Nossa! Me sentia muito estranho. Era com se tivesse léguas de distância entre nós. Mas, FELIZMENTE aprendi a fazer as pazes comigo mesmo. Aprendi a sentir a inocência de uma criança. Hoje, elas sorriem para mim e vice-versa.
    Mas, descobri algo....até, tem uma passagem na bíblia, sobre ser criança...Mas, ter um coração inocente, não é ser tolo, vulgar ou mesmo inconsequente. É ter a capacidade de ser, é ter a capacidade de ver com sinceridade. É ter a capacidade de perdoar com mais desprendimento. É ter a capacidade de sorrir, para a vida. AZ.Abraços.
    Obrigado.

    ResponderExcluir