sexta-feira, 28 de junho de 2013

Livro da Semana: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Oi gente,
Pois é confesso que ainda não tinha lido um livro do Nicholas Sparks, apenas visto filmes baseados em seus livros, que me encantaram, e por isso resolvi ler também.
Como ele tem muitas publicações resolvi escolher aleatóriamente e comecei por Uma Curva na Estrada...
Resultado? Virei mais um fã dele!

Livro: Uma Curva na Estrada
A
utor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Paginas :303


O livro conta a história de Miles Ryan, subxerife de uma cidade do interior, que tinha uma vida estável, família perfeita. Mas uma tragédia mudou totalmente a sua vida, com a morte da sua mulher. Missy tinha sido seu primeiro amor e único, uma noite ela saiu para correr e não voltou mais. Uma tragédia. Anos se passaram e as investigações não comprovaram nada, e o que todos sabiam é que ela tinha sido atropelada e o culpado fugiu sem presta socorro. Com o passar do tempo Miles foi tentando retornar a vida normal.

Dois anos depois ele conhece Sarah, professora do seu filho Jonah, que começa a dar aulas particulares para ele, e quando percebe ela já se envolveu totalmente em tão pouco tempo, quando percebem já se entregaram totalmente a paixão. Mas o que eles não esperavam é que uma reviravolta fosse prejudicar o relacionamento e o futuro deles. Até ai, a história parecia só mais uma de romance, mas o que está por vir é que faz PRENDER nossa atenção no livro por completo, e só querer largar quando chegar ao final!



SPARKS tem um dom maravilhoso de transformar atividades corriqueiras do cotidiano, em algo profundo, denso e tão carregado de sentimento que essas coisas banais do parecem situações deveras especiais e que marcam a vida, não só a dos personagens, mas a nossa também! J

UMA CURVA NA ESTRADA não foi diferente. O autor conseguiu me tocar da mesma forma e mudou um pouquinho sua fórmula, quem está acostumado a julgá-lo por seus finais tristes, surpreendam-se, dessa vez a tragédia acontece logo no começo (claro que ele não ia deixar de colocar sua marca registrada), e o restante da história é de superação, de realização, de tocar a vida para frente. E especialmente de PERDÃO! O livro tem horas que parece um polícia, e não romance, de tão tenso que fica, e a gente louca pra saber o que acontecerá na próxima página...


Mais uma vez o Sparks transformou o clichê em uma belíssima história de amor...e perdão.
Acho que é muito relativo de cada leitor, mas sempre – ou quase sempre – já sabemos o que esperar do autor: um casal apaixonado, que tem de enfrentar inúmeras provações, traumas e medos para superar o amor. E é isso mesmo...sempre – ou como disse, quase sempre. Porém, acho que é justamente esse o diferencial do Sparks, pegar uma história ‘comum’ e dá um toque especial, seja de sentimentalismo, suspense, tensão...
 Eu adorei o livro! 
Sandra Falcão.

3 comentários:

  1. Sparks é mt bom...mas tem que tá no "clima" para viver os romances dele...vou colocar esse na lista...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog agora mas já amei e to seguindo com certeza !
    Segue de volta ?
    portalvaidosa.blogspot.com
    ------------SEU BLOG MERECE UM NOVO VISUAL--------
    CONFIRA NOSSOS PACOTES DE LAYOUT PARA BLOG ESTAMOS COM R$15,00 DE DESCONTO CADA

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda como vai? Desculpe a demora em te responder. Ontem sai o dia todo e detesto postar pelo celular, demora muito pra escrever. A médica me receitou uma fórmula com várias coisas misturadas, tem alguns naturais e tem um anciolítico também. Tomei durante 3 dias e dormi demais, mas estava tomado errado, agora comecei a tomar certinho e vamos ver no que vai dar. E você gostou do médico que foi?
    Flor acredita que cheguei ao cúmulo de 99,9Kg ou seja 100 né? Como pode? Praticamente 20 quilos a mais. Mas não vou desistir jamais amiga, não podemos.
    Aqui em casa a rotina está super alterada, mas com a graça de Deus estamos indo. Grande bjo e não vamos perder o foco.

    ResponderExcluir