quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quarta: Crônica do dia... O Brasil Acordou!?

Fala Gente...
Sempre estou por aqui compartilhando com vocês diariamente parte da minha rotina de treinos, a dieta, e outros gostos, como a paixão pelos livros e a leitura, os looks de moda, viagens, e outros assuntos... e nas quartas sempre tem as crônicas, sejam escritas por mim ou textos de autores que admiro e compartilho com vocês.

Essa semana em especial estamos vivendo um momento HISTÓRICO em nossa país sem dúvida, e eu não poderia deixar passar sem comentar o assunto.
Afinal nosso país parece estar despertando de um longo período de adormecimento, de demência, e espero em Deus que essa onda de manifestações pacíficas não acabem num próximo final de semana por conta de alguma novidade da Copa ou coisa parecida, e que nada disso venha a virar pizza como é costume por aqui.
Mas algo me diz que agora parece ser diferente!
As manifestações se espalham por todos os cantos, pela internet, mas as pessoas saíram de trás de suas mesas e cadeiras e FORAM PRA RUA, dar seu grito de BASTA, de protesto contra tanto desmandos e atos de corrupção sem punição.
Tudo parece ter começado com o tal aumento dos  R$ 0,20 centavos? Nãooooo...não é só isso, não foi por isso...essa foi a GOTA D’ÁGUA... dentro de um copo que já vinham cheio!
As manifestações começaram em 2012, pelo MOVIMENTO PASSE LIVRE, ainda em Natal no Rio Grande do Norte, e aos poucos foi ganhando corpo, até EXPLODIR em manifestos essa semana... como dizem alguns jornais internacionais: “ O Brasil explodiu”!

Sim, veio a explodir de tanta indignação por tanta corrupção, tanta roubalheira do dinheiro publico, tem muita gente ( políticos ) nesse momento com o rabinho no meio das pernas, com medo, igual a cachorro acuado, porque estão percebendo que a população de alguma forma ACORDOU!
Não parece querer calar-se facilmente. Não são só os vinte centavos, os acordos de baixar tarifas que vão fazer esse povo aquietar-se! Não é possível! Já que levantaram a cabeça agora lutem até o fim!

É absurdo que nosso  país seja visto ai fora como “país do futebol, das mulheres  e do sexo fácil, do carnaval e SÓ!”... Nós somos MUITO MAIS QUE ISSO...e o mundo precisa saber!
É nojento o nosso poder publico, o nosso governo onde TANTOS CONDENADOS por crime de corrupção estão lá dentro ativos, isso é PODRE!  Onde a lei só é cumprida para os pobre e fracos, onde os ricos e influentes não são penalizados pelos atos errados.

É triste ver que no nosso país tão carente de TUDO, milhões foram investidos nos estádios apenas, em melhorias de “ faixada” para GRINGO ver... isso não nos leva a lugar nenhum, a educação, os transportes e a saúde publicas continuam precárias, decadentes...
É ISSO QUE O POVO REINVIDICA... não são por R$ 0,20.... são melhorias em todos os estados, é por RESPEITO ao nosso dinheiro, ao que pagamos de impostos e juros abusivos, e não vemos retorno. É um GRITO pela educação, por professores VALORIZADOS, por salários dignos e justos. Pelo fim de tanta roubalheira, safadeza e corrupção no nosso congresso nacional!
É por parlamentares mais próximos ao povo, menos ignorantes, menos preconceituosos.
Gente louca e desequilibrada como Marco Feliciano ENVERGONHA a nossa política, bem como os corruptos e ladrões que estão lá dentro impunes.

Hoje vismos a notícia ABUSRDA da aprovação do Projeto de lei CURA GAY aprovada por eles? Onde estamos? Quem esses caras pensam que são? O PRÓPRIO DEUS? Para julgar as pessoas assim? O Feliciano, se acha perfeito, e o próprio Deus no dia do Juízo, né?
Me poupe Feliciano, de sua ignorância e homofobia, me poupe de seu preconceito absurdo!



Não sou homosexual, sou uma mulher comum como tantas outras, mãe, esposa, filha, tenho uma família tradicional, MAS SOU CONTRA esse tipo de preconceito ignorante!

Enfim, desejo de coração que nosso país realmente passe por uma RENOVAÇÃO, uma REFORMA POLÍTICA, não apenas uma ONDA de manifestos, e que essa VOZ NÃO SE CALE.

Para quem quiser conhecer mais deixo o link: Protestos_no_Brasil_em_2013  
 

Brasília.

Cenas dos manifestos do dia 17 de Junho de 2013!
DATA HISTÓRICA para nosso país!
Queiram eles ou não!
Rio de Janeiro.

Tô contigo Brasil!
Sandra Falcão.

Um comentário:

  1. Sinto Orgulho do povo brasileiro que por fim abandonou o sofá e desligou a TV e saiu pra lutar por um futuro digno!!

    ResponderExcluir