quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Crônica do dia: Síndrome da Mulher Maravilha

Síndrome da Mulher Maravilha

Eu que não perco essa mania de querer abarcar o mundo com as mãos, resolver tudo sozinha, dar conta de tudo... Eu que não perco essa mania quase infantil de quer ser a Mulher Maravilha em tudo, a super mulher, super mãe, super amiga,a super esposa, não me permitindo errar em quase nada...  Porém me decepcionando sempre, pois nunca consigo! Eu que não tenho super poderes, mas que vivo dando conta de uma jornada e tanto, só EU sei... Porque também a mulher maravilha aqui não gosta de delegar, de pedir ajuda, não por se achar forte demais, mas pra não incomodar... prefere mesmo ajudar... Mas mulher maravilha sente, cansa, chora, para, pensa e corre pra dar conta de só mais essa... Pena que nem todo mundo consegue enxergar a mulher maravilha além do "manto" da super proteção ... Mas as super mulheres são assim mesmo, incansáveis, imbatíveis, indomáveis, ... Difíceis, sim....pois são como ostras as vezes, difíceis de se abrir...porém, como bem diz o sábio Rubem Alves: "ostra que não foi ferida não produz pérola"... Vamos lá... afinal o tempo não para, e a Mulher Maravilha mesmo cansada tem de dar conta do recado! :) 

Pois é, essa crônica foi escrita essa semana entre uma correria e outra, depois de um dia puxado, de acorda cedo, faz isso faz aquilo, leva filho ali, busca aqui, olha hora do médico, olha o trabalho, olha o transito, olha o carro... Tá na hora de voltar, olha o almoço, vai cozinhar, tá com fome, barriga ronca, não quer esperar... Olha a feira, olha a hora do mercado, pega a sacola, pega o pacote que tá pesado, não tem ajuda, não tem ninguém do lado...
Olha o remédio, olha a tarefa, olha o filho, olha a roupa, olha a amiga que liga, olha o compromisso, olha a mãe, a família, olha a conta pra pagar... Olha a barriga, tá na hora de malhar! Tá cansada? Não pode não minha filha! Afinal você é forte, quem mandou inventar!?
Olha a unha, olha o cabelo, olha o marido, ... Olha o relógio... que horas são? Olha a cama, hora de deitar... tá cansada? Não pode não minha filha! Quem mandou inventar!?
Olha você, onde foi parar?
Cadê você? Hora de fazer o caminho de volta... e vá  “ se procurar”...
Boa noite.
Texto: Sandra Falcão.



Um comentário:

  1. Ótima crônica! Eu me vi aí e mtas mulheres acho que tbm se enxergarão!
    Mania q temos, né?! Mas fzr o q, um dia todo esse sacrifício há de ser recompensado rsrsr

    Bjooos!

    ResponderExcluir