terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ainda sobre o Tema: Redes Sociais e Internet...


Bom dia gente querida! =)
 
Redes Sociais Exposição ou Intromissão?

Eu tenho sido chatinha nesse assunto, né? Mas é que volta e meia, me deparo com algum caso que me remete ao tema novamente. Essa semana foi o caso da jovem Fran de Goiania, que teve sua vida exposta por um ex... 
 

Então... eu nem entro no mérito de julgar ninguém, que tô nem ai pra o que cada um faz ou deixa de fazer entre quatro paredes... Mas o fato é que AS PESSOAS ANDAM PERDENDO A NOÇÃO DOS LIMITES DA EXPOSIÇÃO...  Parecem que estão perdendo a noção do limite entre o que deve ser PÚBLICO e PRIVADO... e no que que diz respeito a INTERNET, ponha na sua cabecinha linda que TUDO QUE SE POSTA TÁ NO MUNDO.... ainda que vc compartilhe SÓ COM UMA PESSOA DE CONFIANÇA... ou mesmo que vc tenha senhas, chaves, e use todos os "pseudo-bloqueadores" e privacidade das redes sociais...gente...botou NA INTERNET TÁ NO MUNDO, TÁ EXPOSTO.... Não tem como PARAR...

Então a questão é....PENSAR MIL VEZES NO QUE VAMOS POSTAR NA REDE né... pensar antes de se deixar filmar por um namoradinho, ou mesmo marido que vc conhece e é casada há anosssssssssss... no fundo NUNCA SABEMOS do que as pessoas são capazes numa hora de "raiva". ( Comigo, sem essa de vídeo e foto... :p )

Tenho a maior dó, fico com pena mesmo, quando sei de casos como o dessa menina e outras TANTAS que já foram vítimas de exposição de vídeos, ou fotos intimas... ( algumas sabe-se que foi por pura promoção e pelos 15 minutos de fama mesmo...tem gente com capacidade pra tudo ), mas A MAIORIA é vítima de um crime.
Gente CUIDADO!!!
Eu tenho "amigas" no Facebook que vivem postando fotos da ROTINA TIM-TIM POR TIM-TIM... dizem onde os filhos estudam, postam fotos das crianças ( algumas fotos até sem noção!!! gente...) não exponham seus filhos sem roupas, na rede tem de tudooooooo... quem GARANTE que entre seus 500 "amigos" das redes sociais TODOS SÃO NORMAIS e confiáveis?

Rede social é massa, muito legal,  desde que seja para diversão, manter o contato com os amigos, especialmente os que estão distantes... eu não deixo meus perfis e redes... mantenho meu blog tudo isso... mas SÓ, pára POR AI... MINHA VIDA PARTICULAR, familiar, meu dia a dia É MEU... não temos de estar BOTANDO NA VITRINE tudooooooooo a toda hora.

Li essa matéria num site muito legal da Christiane Lima, assistente Social  e psicopedagoda... RECOMENDO A LEITURA, MUITO BOM MESMO!!! >>> Clique ai:  Redes-sociais-exposicao-ou-intromissao
 
Enfim  é isso amigos... eu NÃO CONDENO o uso das redes e da internet de jeito nenhum, eu curto, uso, gosto =) ...mas acho que as coisas precisam ser mais avaliadas, rever os limites do que EXPOR!!!
Fica ai minha dica, só isso. =)

Um beijo grande, LUZ pra todos!
Sandra Falcão.




2 comentários:

  1. falta bom senso, sobra reclamação...aiai

    ResponderExcluir
  2. Blog fantastico e muito interessante de ler...Parabéns !!

    vou seguir... :D

    Artur B

    ResponderExcluir