quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas...

Oi gente, estou por aqui de novo...
dessa vez para falar um pouco do terceiro livro que li esse mês, nossa...não sei enumerar qual dos quatro esse mês foi o mais LINDO! =)

Eu confesso que resisti um pouco a ler esse livro, pois eu o vi vários meses na lista do TOP 10, dos mais vendidos e por ai vai...e sempre fico meio com MEDO dessas coisas que VIRAM MODA... não gosto muito de cair na gandaia... risos... fico esperando minha hora pra tirar minhas próprias conclusões... 
( sou meio chata com leitura mesmo, não gosto de ficção científica, nem desses livros de vampiros, nem de trilogias... já tentei e não curti... kkkk)
Mas enfim, esse É TUDO DE BOM MESMO.

 
TÍTULO: A CULPA É DAS ESTRELAS.
AUTOR: JOHN GREEN.
EDITORA: INTRÍNSECA.
PÁGINAS: 286.

Então... é o primeiro livro que leio do Jhon Green e AMEI... ele escreve para um público jovem, literatura leve, mas me agradou muito!
Bom, o livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de dezesseis anos com câncer em fase terminal, que vivi uma vida sem graça, reclusa, sob os cuidados da mãe... até que quando tudo parece não ter mais "brilho" ela conhece Augustus Waters =) também adolescente de dezessete anos, recuperando-se de uma amputação causada por um câncer ósseo... e dai para frente só mesmo as surpresas da vida...
O livro é lindo =) emocionante, tem sim seu lado sofrido, mas REAL das histórias da vida... apesar de ser uma obra de ficção, mas nada impede que essa história fosse real, contata sobre alguém que já conhecemos...
Faz pensar na fragilidade de nossa existência, e o quanto a vida é fugaz... O quanto temos POUCO ou nenhum controle sobre o que pode acontecer em breve...


Um FRASE marcou no livro: " VIVENDO O MELHOR DA NOSSA VIDA HOJE" pag 20.

"Meu coração batia acelerado. Uma porta fechada era a distância entre mim e as respostas com as quais vinha sonhando desde a primeira vez que li a última página incompleta"... pag. 164.
 

Muito emocionante...
vale a pena a leitura. =)




4 comentários:

  1. Fiquei curiosa para lê-lo
    bjs
    Rosângela
    www.blogeutambemposso.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana... seu blog onde você dá sua opinião sobre os livros que lê. Achei um máximooo... Até

    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei muito esse livro, me emocionei muito com a história....
    Voce ja leu O guardião? livro muito lindo tbm voce vai amar.... Bjs
    Bismara

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Então adorei seu blog, bem diversificado, dinâmico. Faz poucos dias que minha prima me indicou o seu blog e tenho adorado. E partilho da mesma opinião: 'Livro de modinha' não dá, salvo as exceções, que muitas vezes são raras.
    Lindo mesmo.
    Beijos e sucesso!
    http://orbilitterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir