terça-feira, 30 de abril de 2013

Look do Dia: Fitness e outras coisas mais...


Oi Gente...
Oi meninas, um post especialmente pra nós, que gostamos de malhar, treinar, nos exercitar, mas também gostamos de manter a linha a classe, a elegância, e até para quem gosta seguir as tendências e a moda...

Vamos, lá por onde começar, digo a vocês que nessas minhas mudanças e metamorfoses da vida, eu mudei até o gosto, o estilo, e algumas coisas por ai a fora... isso faz parte =) 
Já fui de usar coisas mais “estampadas”, e seguir algumas modinhas de academia, que HOJE não temmmmmmmm quem me faça voltar atrás! Ui. Risos... a louca!


Mas vamos lá...
Criei o post garotas não pra DITAR MODA, ou dizer o que alguém TEM DE USAR ou NÃO, cada um usa o que gosta e se sente bem, mas vim falar, porque hoje em dia Fitness também é MODA, e movimenta um mercado grande, cada dia tem uma novidade nas lojas, novas texturas de tecidos inteligentes, e malhas lindas, novos tênis, novo tudo... e haja dinheiro pra gastar com tanta novidade né?
Por isso acho que mais legal do que ter UMA MALHA para cada dia da semana, é melhor investir em looks mais CLÁSSICOS, assim a gente economiza uma grana boa, e ainda treina toda bonita! =)

 Conheço marcas e lojas ÓTIMASSSSSSSSSSSS de malhas lindas, hoje em dia tem muita opção, de estampas de lisas... vou postar pra vcs algumas dicas e coisas que eu curto...e outras que a gente precisa ter pelo menos o bom senso de evitar! ;) Combinado!? Risos...



Acho LINDO, look esporte, com camiseta e shorts =) fica bem pra caminhar, pra correr, dá até pra malhar na academia, pra quem não tem pernas grossas demais... ou tá muito acima do peso! Esse ai fica melhor nas mais magras! =)


Imagem: Casadegarota


Existem opções variadas, looks mais leves, outros mais modernos, coloridos, tudo vai do GOSTO de cada um também... eu adoro LEGGING PRETA porque é curinga, dá certo com tudo, e se a gente precisa sair da academia e passar no mercado, é só jogar um casaquinho ou camistea por cima que dá pra ir sem problema... =) 
Mas também gosto das estampas, mais neutras... as muito OVER já não me agradam mais.


Top para sustentação é item essencial. Mesmo quando a atividade não é de impacto. Tenha sempre um com decote nadador. Abuse use das cores. 
Agora! lembre-se, isso é look ACADEMIA! 



Imagem: Euamochanel

Se você vai se exercitar ao ar livre, pode contar com os agasalhos, fica um charme! 
Se bem que AQUI EM RECIFE nesse calorrrrrrrrrrrrr, é quase dispensável, só nos dias que chove, pra se proteger dos pingos =) 


Imagem: Tremchique

Os acessórios são um caso a parte... ATENÇÃO, MUITA CALMA NESSA HORA... 


Esqueça acessórios (polui e atrapalha) e Perfume forte... (precisa falar?)
 e brincos míninos e só. Pra levar pra academia, LEVE SEMPRE, luvas pra proteger as mãos, uma toalhinha, uma garrafa de água, e SIM claro que pode levar sua bolsa, mas deixe no armário, pra depois do treino...

Roupas justíssimas, pôxa, a roupa já é justa, e tem mulher que parece que comprou três números a menos. Preze pelo conforto e elegância sempre!
Cós largos nas calças e shorts são bons aliados de todas.

O basicão é legging e camiseta né? Regata coladinha é mais chiquesinho sempre, muito mais do que camiseta, camisetão e legging é o fim!
 Sobreposição de camisetinhas é bem bacana.

Pois então, esqueça as camisetas de lembranças de viagem, nunca, jamais em tempo algum ! rss Campanha politica e sei lá mais oque que se pode inventar e a fatídica CAMISETA VELHA jogue-a fora!




Dicas:
Pernas mais finas podem ser valorizadas com estampas. Mas com cuidado!  "As mais gostosas, acima do peso e gordinhas tem que ter olho esperto ou passar longe delas".
 pouco peito pode abusar dos tops. E as que têm muito, precisam de com peças reforço.  
Para as mulheres com a barriguinha, barrigão, barriga! Ô meu Deus, esse universo de barrigas de fora! Guarde a sua! 
As que estão verdadeiramente em forma devem abusar dos macacões  tops e shortinhos. Mas NÃO precisa apelar, cuidado! No mais...
 


Liso Ou Estampado? A pergunta que não quer calar.  A regrinha básica também é a mesma do mundo fashion. Cores lisas e as escuras são mais discretas e disfarçam imperfeições.  Estampas atraem a atenção dos olhos, ampliam, aumentam tá?   Estampas a La Carmem Miranda e Muito Bicho... são over D+!  Cuidado!


As mulheres felizes, lindas e acima do peso  não precisam estar religiosamente de preto, usem cores meninas lindas! Apareçam!!



Imagens: Giselepedrosa


Mas tá ai uma coisa que eu tenho de falar... vi outro dia no Blog lindo da Lara Sulianno, tem o link dela ai na imagem.
Gente............... PELO AMOR DE DEUS não rola usar fio dental com legging na academia, fica pendendo pro VULGAR... seja essas Panicats, ou famosas , ou simples anônimas, mas não fica bonito...  vejo isso na academia, e até na rua... Putzzzzz, a roupa já é justa, já mostra as formas, não precisa apelar! =/ Tem algumas coisas que ficam meio OVER até na academia gente... ( opinião MINHA!!!! Ok! ) sei que tem quem goste e use...  

Imagem: Larasulianno

Imagem: Jnbijoux


Olha, branco é nobre em todo e qualquer lugar, mas é faca de dois "legumes" mesmo! Legging branca NÂO dá! Se você está com o corpo impecável, (convenhamos é difícil) corre o risco do vulgar. 
E darling, se você tem um "corpicho" normal, acima do peso, gordinha ou detonado NÃO! PELAMORDEDEUS!!!  

Branco CHIQUE é larguinho com lingerie nude! Arrasa quarteirão!
Ah! E sem punho na calça viu?!!!

Imagem: Vestemoda


MANTRA das dicas da "Titia Gisele Pedrosa" consultora de imagem!!! A mulher sabe o que fala...muitas das dicas postadas aqui vieram dela!!!! =) 

"Evite a vulgaridade a todo custo. 
NÃO seja a mulher fruta da época.
NÃO use decotãooooo.
NÂO use barriga de fora.
( só se vc for SARADA MESMO! ) ai pode!

NÃO use legging branca.
NÂO use roupas caladíssimas que mostram suas partes intimas.
NÂO use make.

NÃO use perfume forte.
NÂO use jóias ou acessórios gigantes ou barulhentos.
NÃO seja desleixada.
NÃO use camisetas de propaganda eleitoral nem promocional, nem de lembrança, nem do "escambal", SÓ NÃO USE CAMISETÃO!"

Gostaram?=)
Deixa um LIKE e seu comentário ai pra mim !
Beijos até a próxima...



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dieta da Semana: Vamos dar um basta no refri...


Oi Gente, beijos em vocês...
Como foram de finde?

Bom, como eu estava me recuperando de uma virose daquelas, ( gripe-enjoos-moleza no corpo , tudo junto), tentei ficar mais quietinha mesmo, deixar o corpo se recuperar pra retomar a energia e o pique. =)
Deu certo, segunda-feira, e a gripe SUMIU! =) para minha alegria...
Bom, meu OBJETIVO da semana, do mês, do ano  e pra  vida vai ser de novo e sempre o ZERO REFRI.... parte difícil as vezes de se conseguir manter 100% na RA- Reeducação Alimentar né?  _ Vai, eu CONFESSO, eu escorrego no refri, e tomo as vezes... numa festinha, num finde... e até naqueles dias de calor que bate aquele desejo incontrolável de tomar uma Coca-Zero estupidamente gelada.... =/
Ahhhhhhhhhhhh!!!!!! que chato.... eu sei... tô parecendo aquela velha frase: " Faça o que eu DIGO, mas não faça o que eu faço ", né??? Mas NÃO é sempre não viu...!
E me controlo ao máximo pra evitar REFRIS em geral... SIM.
=)
Estamos combinados então?
Vamos dar um chega pra lá no vilão essa semana?


Quem consome refrigerantes diets tem mais risco de diabetes

Alerta foi dado após pesquisa realizada na França

Preferido entre mulheres que desejam manter a forma, o refrigerante diet não está com essa bola toda. Recente pesquisa, realizada pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França e que envolveu mais de 66 mil mulheres, revelou que as que tomaram refrigerantes diets semanalmente tiveram risco de até 60% de desenvolver diabetes. 

A pesquisa demonstrou que as mulheres que consomem refrigerantes diets o fazem numa média de 2,8 copos por semana. Já as que consomem refrigerante normal, ou seja, com açúcar, ingerem média de 1,6 copos semanalmente. As que beberam refrigerante comum - uma média de uma lata por semana - apresentaram risco de 33% de ter diabetes, com risco dobrado quando a quantidade também duplica. Já quem bebeu refrigerante dietético o risco aumentou mais ainda. As que consumiram até meio litro por semana tiveram 15% de risco da doença, ao contrário daquelas que consumiram o refrigerante comum. Quando o consumo de refrigerantes diets excedeu um litro e meio, as chances de adquirir a doença aumentaram em até 60%. As mulheres que foram voluntárias no estudo tiveram a alimentação monitorada por 14 anos, entre os anos de 1993 a 2007. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, que se dá quando o pâncreas não consegue produzir insulina de forma suficiente para o organismo, elevando as taxas de açúcar no sangue. 

Por Yasmin Barcellos
Do Bemstar



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Livro da Semana: Doidas e Santas da Martha Medeiros.


Oi Gente querida ,
E ai que andam fazendo da vida? Lendo um pouquinho, além das demais coisas?
Eu adoro, não sei ficar sem um livro ou dois na cabeceira pra ler durante a semana... 

Livro: Doidas e Santas - 231 páginas.
Crônicas -  Editora: L&PM Editores - 33ª edição.
Da Martha Medeiros.

Pois bem, meu  livro da vez foi o Doidas e Santas da minha querida Martha Medeiros, como vocês bem sabem sou mais uma das admiradoras dela... adoro tudo que a Martha escreve, e não por ela ser “famosa”, ou estar sendo comentada nas redes sociais ou coisas do tipo. Gosto do que ela escreve pela simplicidade, pela naturalidade que ela consegue dar as palavras, como ela se expressa e faz-se entender de forma tão sutil, sem usar palavras muito rebuscadas, ou querer complicar muito sua escrita, ao contrario, ela escreve como quem está sentando ao nosso lado para um bate papo de amigas...  a escrita de Martha flui como águas de um rio caudaloso, que abre caminho pra nosso conhecimento. 
Martha escreve CRÔNICAS como ninguém, e olha que crônicas é meu estilo literário preferido, mas das tantas que já li, as dela sempre me conquistam  mais.

Eu gosto mesmo de ler por ler, pra mim é um prazer, chegar em casa esticar as pernas na rede da varanda ou na cama junto as almofadas e LER seja Martha, seja Clarice, seja Danuza, seja Paulo Coelho, seja revista, jornal, seja LEITURA, mas não vale qualquer coisa não, tem de ser algo que me atraia, que me prenda os olhos, a cabeça e o coração, que me faça esquecer um pouco da vida lá fora e refletir sobre o texto que estou lendo...  Adoro!
É meu ópio, meu vício do bem, meu relax no fim ou no decorrer do dia, pois carrego sempre comigo um livro na bolsa, afinal perder a oportunidade de ler um pouco seja numa sala de espera, ou numa hora vaga de almoço, nem pensar.


Pois bem, minhas coleção de Martha tá crescendo... ainda faltam alguns, mas em breve chego lá...  Doidas e Santas é mais um dos seus livros deliciosos, suas crônicas como sempre tratando de assuntos muito atuais, gostosos de ler, falando da vida, do amor, das amizades, do gosto e desgosto de cada um, e especialmente da nossa loucura de todo santo dia =) são crônicas escritas de 2005 a 2008 , mas super atuais!
Quem me conhece sabe o quanto adoro ler crônicas e o quanto me identifico com o JEITO TODO ESPECIAL da Martha Medeiros escrever... essa gaúcha me ganhou faz tempo!
Leitura recomendadíssima mais uma vez!  _ E olha que sei que algumas amigas começaram a ler e gostar dela de tanto que eu falava... “adoro a Martha” ... Risos...


Como resumir as crônicas desse livro numa única resenha? Impossível...  pois eu me via a cada página lida... Se você ler sei que vai me entender... 
Eu me vi quase chorando, quando li “A moça do carro azul”... pois já fiz dessas, de chorar em pleno trânsito minhas dores, sem nem me dar conta que estava ao volante e que ao lado haviam olhos curiosos e até preocupados... ( Pág.33 ).

Eu me vi na “Faxina Geral”, quando ainda outro dia estive aqui falando sobre essas mudanças na vida e no tanto de coisas que me desfiz para me sentir mais leve...  _ como ela bem diz: “ E, se avaliarmos a situação sem meter o coração no meio, chegaremos a um previsível diagnostico: quase tudo que guardamos é tralha”...  ( Pág. 11 )


  
Enfim, ler Martha é sempre edificante... me vi em “Espírito Aberto”, quando ela diz: “ Eu já fui um caramujo ambulante, daquelas criaturas desconfiadas, que torcia o nariz para tudo o que não fosse Xerox do meu pensamento.” Pág.121.


É isso... leia... =) Tenho certeza de que você já deve ter lido algum texto dela, ou frases de suas crônicas que vivem rolando em fotos postadas por seus admiradores nas redes sociais. ( Que eu saiba ela mesma não tem perfil nenhum nessas redes, mas escreve como ninguém! ) 
Beijos gente querida...
Até a próxima.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Treino de Quinta - Como foi a semana na Gym...

Oi Gente, tudo bem? 
Então como vocês tem acompanhado o Blog tem novos temas, novos assuntos, novos espaços, mas eu continuo gostando e praticando meus esportes e cuidando da minha alimentação com a dieta em dia viu... Não abandonei.
Mas como as coisas estavam sendo postadas aleatoriamente , sem uma organização, ( a louca) ... eu resolvi criar  uma rotina pro BLOG =) 
Toda semana agora terá cada dia seu POST...

  •   Na segunda-feira:  “Semana em Dieta”... vamos falar das comidinhas, da reeducação alimentar das dicas de emagrecimento, ok.
  •   Na Terça-feira: “Ti,ti,ti e variedades” , Coisas sobre moda, beleza, make, essas dicas femininas que nós adoramossssss...
  •    Na Quarta-feira: Tem a “Crônica do Dia”, os textos que escrevo sobre algum tema...ou crônicas de outros autores.
  •   Na Quinta-feira: tem o “Treino de Quinta”, kkk, é uma brincadeira, um trocadilho ai com quinta categoria... mas os treinos estão SIM valendo a pena e vamos falar como foi a semana de treinos nas quintas ok!
  •   Na Sexta-feira: Tem “Livro do Mês”, “ Viagens”,  e outras coisas mais... temas que não são diários, mas sim quinzenais, ou mensais =) publicarei um assunto a cada sexta. 



Ok....assim ficará mais fácil, de organizar as ideias por aqui =)
Então vamos começar hoje pelo TREINO DE QUINTA...

Bem, como contei pra vocês num post passado, eu mudei de gym sim, tô curtindo o clima de renovação de mudança, isso sempre me fez bem! J
Daí essa semana eu havia começado tudo certinho, porém a tal da GRIPE, essas  viroses  de outono,  me pegou... e eu fiquei dois dias arriada sem forças pra pensar em treinar...
Mas hoje botei a gripe literalmente pra CORRER e fui fazer um regenerativo... =)





Saindo pro treino... ainda meio baqueada de gripe, só consegui treinar mesmo semana passada... e segunda-feira...depois fiquei OFF, e voltei hoje... 




Uso esse aplicativo de corrida, o Cardio Trainer, muito legal, dá pra acompanhar certinho minhas corridas =)
Vou deixar um link aqui pra vocês que fala de outros aplicativos e suas variações, vale a pena !!! 




Como estava inspirada essa semana eu não podia deixar passar o resto da semana sem fazer nem 5km né?
Fui lá... levantei, larguei as meias e a moleza da gripe de lado e fiz meu treino...



Tô amando o clima da nova gym, bem menor, mais calma, pouca gente, do jeito que eu gosto de treinar... assim fico mais focada =)


Meu treino do dia é impresso assim, como na foto a baixo =) adorei!

TREINO em Circuito:
PULLEY DE FRENTE 3X INTERCALADO COM ABDUTORA 3X
MESA FLEXORA SENTADA 3X INTERCALADO COM TRÍCEPS NO PULLEY 3X.
MESA FLEXORA DEITADA 3X INTERCALADO COM REMADA BAIXA FECHADA 3X
TRÍCEPS FRANCÊS 3X INTERCALADO COM ABD. OBLÍQUO UNILATERAL
VOADOR INVERTIDO 3X INTERCALDO COM TRICEPS NO PULLEY CORDA 3X
( treino de um dia.) 


Hora de trocar os tênis pelo sapato e ir trabalhar... =) 



Planilha de corrida da Revista Runners  World =)


Beijos........... té a próxima.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Hoje é dia do Livro, do encantamento que é ler...

Olá pessoal, tudo bem?
Esse post de hoje é uma viagem no tempo, aquela época da infância, das brincadeiras de criança quando ainda não haviam tantos aparatos tecnológicos e com isso se brincava muito mais e havia espaço para LEITURA que era uma verdadeira descoberta de novos mundos e fantasias...
Hoje dia 23 de abril de 2013, é dia internacional do livro... e como eles me são queridos... amigos de longa data!
Mas lembro-me exatamente de quando começou essa amizade, foi numa tarde de férias de verão na casa da avó mais linda e amada de todo o mundo, que era a minha, ( só podia ser ) , todos os netos que amam as avós pensam isso delas. Foi um presente dela, da vovó Lindaura, um dos meus primeiros livros... A Montanha Encantada de Maria José Dupré, uma historia muito legal de crianças de férias na fazenda e ficam perdidas numa montanha encantada e habitada por  anões, onde havia muito ouro ... é um sonho relembrar tudo isso... =)
Foi daí que nasceu minha paixão pela leitura...  Tudo começa com o incentivo... o estimulo.
Claro que antes desse houveram alguns clássicos como os livrinhos de histórias de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Os três Porquinhos, entre outros, mas esse em especial marcou a infância, eu devia ter algo em torno dos 9 anos... e uma imaginação fértil como ninguém.  Nessa mesma época surgiu minha vontade de ESCREVER =) e eu escrevi em qualquer papel que visse pela frente, minhas “estórias” e fantasias e vovó Lindaura guardava tudo que eu fazia...    nem imaginava eu que um dia ia me reencontrar com todos os desenhos e textinhos da infância... quando ela faleceu, minhas cartinhas e coisas minhas que ela guardava vieram todas pra mim ... junto com muita SAUDADE.




Mas é isso... dia do livro... e essa PAIXÃO por ler, coisa herdada, é mesmo de família, lembro da casa de vovó Zula, minha bisavó, onde havia uma estante antiga de madeira cheia de livros e romances que ela colecionava e lia constantemente... e leu até mais de 90 anos... 
Assim também é minha mãe querida, minha tia Denise, e assim sou eu...  e hoje em dia incentivo a prática da leitura ao meu filho =) se ele puxar a mãe nem que seja um pouquinho vai tomar gosto!







Sempre gostei de escrever, ainda lembro da mania das agendas, diários, cheias de recortes  e colagens, quem não fez isso? Na “nossa” época ainda se usava papel e caneta pra registrar tudo, não era só no virtual. =)
Ainda tenho guardadas algumas, e as vezes me pego pensando o que fazer com elas... já que são histórias da minha vida, não vão interessar a mais ninguém... não tenho coragem de apenas jogar fora, assim também não... se elas não servirem mais vão ser pelo menos incineradas, mas cair numa suja lata de lixo, isso eu não faço!
Mas é divertido essa viagem no tempo, as vezes me pego fazendo umas arrumações nas estantes e dou de cara com minha caixa de agendas antigas guardadas... ou as cartas de amigas, sim cartas!  Esse habito ainda mantenho =) em menor proporção que antes é verdade... mas ainda escrevemos. ADORO.



Essa caixa deve ter uns 20 anos ou mais ...kkkkkkkk... lembro que recortei isso da revista Capricho... essas meninas nas fotos são a Mylla Christie e Gabriela Duarte... que na época também eram viciadas em agendas decoradas...kkkkk...  eu colecionava revistas pra recortar frases delas pra colar nas agendas =)
BONS TEMPOS... =)


Essas são algumas das que restaram... em cada uma delas tem um pouquinho da minha história, tão gostoso reler as vezes, risos... Outras que as lembranças não eram muito agradáveis, dei fim, queimei... =/




E junto com elas as cartinhas... =) ah....essas as meninas vão lembrar, tenho TODAS as cartas da minha amiga Ceiça, são 22 anos de amizade, que nasceu assim, pelas cartas, por conta de um tal "Clube da Amizade" kkkkkkkk, lembra disso amiga? Na época que ainda não havia redes sociais, nem internet nesse fácil acesso que temos hoje... =) 


Tenho também ainda algumas cartas da Ingrid, e de outras pessoas queridas da minha vida. =) cartões, fotos, de pessoas especiais que ainda são presentes... e valem a pena guardar... tudo isso é LEITURA, é paixão por escrever...=) 


Meu canto preferido, entre livros, fotos, agendas e textos... que escrevo, que edito, que rasgo que publico...
O mais gosto disso é esse mergulho na imaginação, na criatividade...



Agendas dos anos 80, 90... cheias de colagens e lembrancinhas onde tudo que acontecia virava "post" colava-se do papel do bombom a entrada do cinema. =)
#ludico.


Hoje ainda uso e escrevo muito na agenda, mas o corre corre é diferente e o que vai pra ela normalmente são anotações de trabalho, compromissos, treinos, coisas das quais não posso esquecer! =)


Mas uma PAIXÃO eu mantenho sempre viva, a LEITURA... e salve o dia do livro!=)


Lendo no momento... Doidas e Santas de Martha Medeiros....=)
Pra quem curte e tem cadastro/perfil no site Skoob, me acha por lá com minha estante virtual de alguns dos poucos livros que li... Meu Pefil no Skoob , é só clicar! =)


Alguns dos meus preferidos... =)
FELIZ DIA DO LIVRO....
VAMOS LER MAIS.=)


LEIA.... pesquise, conheça, aprenda sobre outras culturas, outras crenças, ideologias, histórias.... e assim se aprende a RESPEITAR as diferenças!
nem todo mundo pensa igual, nem todo mundo tem a mesma fé, nem todo mundo quer a mesma coisa... isso é viver. ♥
BEIJOS.....Sandra Falcão.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Vida em constante Metamorfose...

Oi de novo gente =)
Hoje eu tô inspirada pra escrever né? =)
Lá vem o outro post, filosofando com a minha vida... 




Já perceberam que o meu  tema do momento é a MUDANÇA né?
Pois  é, insisto em falar sobre ela...  ainda essa semana eu conversava com algumas  amigas de anos, a Lala,  a Ericka, e outras pessoas que me são queridas, e eu falei justamente desse MOVIMENTO de constante transformação que existe dentro da gente, em algumas pessoas mais do que em outras é verdade... Creio que comigo a metamorfose é mais constante do que imaginava...
Eu sou dessas que muda o gosto, muda o estilo, muda o cabelo... mas algumas coisas são essência e essas ficam comigo.  Mas no decorrer dos últimos anos TANTAS mudanças aconteceram, a percebo-as como para MELHOR, creio que tudo que muda se renova e melhora... 



Sim MUDEI, quando deixei de ser solteira e passei a ser casada... mudei, quando deixei de ser só Sandra e passei a ser a MÃE do Gabriel, foi uma das transformações mais mágicas e inesquecíveis da minha vida...  Mudei, quando estive em depressão e me vi gorda com 90kg, triste sem autoestima.  Mudei de novo, quando em 2009 resolvi que podia virar o jogo e reverter a situação e emagreci 28kg! Foi a superação!...

Mudei de novo, quando no meio do caminho fui me redescobrindo e me perdendo de mim mesma e dos meus valores reais... quando quis viver uma realidade fora das minhas reais expectativas e desejos, crendo que precisava PROVAR algo pra alguém... crendo que alcançaria coisas que nunca foram de fato importantes pra mim! ( Influência?? ) Talvez...  mas que bom que eu MUDO e voltei pro rumo...



MUDEI com amigos, fui tantas vezes áspera, seca, chata, intransigente... mas que BOM que meus amigos de VERDADE estão comigo até hoje, me compreenderam, respeitaram meu tempo, souberam me perdoar! =) Obrigada a cada um de vocês que estiveram comigo nessas fase toda! ( Vocês sabem quem são! )
Mudei, quando a vida me fez PARAR tudo que eu achava que era prioritário, e me fez enxergar que PRIORIDADE e se dar a quem se ama, afastar-se do que é fútil, do que é pequeno, juntar-se ao que é grande , nobre, não é VALOR material, mas naqueles valores da alma, que esses ninguém paga!
_ Amor – Respeito _ Família – Fé em Deus – Amigos de verdade – Saúde – Paz...






Mudei, quando me vi fazendo um caminho de volta, doloroso, inverso, com quedas, com reflexões e amadurecimento! Mas esse foi o melhor caminho que trilhei até aqui, pois nele eu descobri pessoas especiais, amigos novos, um renovar da Fé, um mergulho pessoal e único no lado espiritual da vida, que só quem passa sabe valorizar.
Encontrei um amor e uma doação tão puras e genuinas como há tempos não acreditava que ainda fosse possível existir entre amigos.



Eu hoje BRINDO, todas as transformações que vivi até aqui...e sei que muitas ainda estão por vir e espero por elas de braços abertos! 



O tempo me transformou... e mudei a cada ano vivido, e a mudança não é só no corpo, na pele, no cabelo, no sorriso... é na alma, na cabeça, no coração e no espírito.
Comemoro hoje cada ano com mais alegria, pois é Dádiva do Pai estar aqui! E a Ele sou grata!

Mudei quando deixei de gostar de coisas que antes eu curtia, kkkk, chega a ser engraçado essa percepção, me vejo em fotos de poucos anos atrás e quase não me reconheço mais, não gosto mais daqueles exageros, da mesma música que eu ouvia, não me ligo mais no Flamengo, nem naquelas pessoas que nas fotos que joguei fora ontem, eram minhas companhias...

Não mudei por imposição de regras, de pessoas ou tabus, muito menos por questões apenas religiosas...não,não, não tem nada a ver com isso, aviso logo... a MUDANÇA é algo constante e em movimento, que não para, e vai acontecendo... agora mesmo, eu pensei em escrever sobre uma coisa, e MUDEI de ideia =) kkkkkkkkk
Mudei ao tingir os cabelos e ficar mais loira, mas já penso em voltar as origens!
Mudei quando deixei de comprar salto 15, pra usar algo mais confortável, mudei quando não achei mais graça em programas de TV aberta, e troquei novelas pelas leituras no horário nobre...
Mudei quando não gasto mais meu trabalhado dinheiro com roupas  e bolsas de grife ou de moda só porque estão na revista... mudei quando doei aqueles vestidos de estampa de onça, e fiquei só com os acessórios...
Mudei quando não gosto mais de unha de gel com francesinha  na ponta e glitter ( kkkk) e passei a gostar de unhas médias e cores lisas.
Mudei quando não vejo mais graça em usar roupas curtas, apertadas, nada que seja pra chamar a atenção, porque quando a gente muda e se sente segura sabe que o que chama a atenção não é só a CASCA mas o que somos de fato, e não importa se estou de longo ou de shorts, mas como me porto faz toda diferença.  Elegância faz mais a minha cabeça.

 Mudei quando prefiro ficar em casa na sexta a noite e tomar meu vinho na doce companhia do meu marido e filho =)
Mudei a partir do momento que me afastei de tudo e todos que não me faziam bem, não agregavam nada de bom a minha vida...
Mudei quando foquei na saúde e não só na estética como objetivo para cuidar de mim, da minha alimentação e físico.
Mudei quando resolvi fechar definitivamente algumas portas entre- abertas e jogar fora a chave de um baú velho que guardava lembranças sem valor...
Quando fiz aquela faxina na casa e joguei fora tudo que não usava mais, e na vida quando me desfiz de sentimentos ruins e pessoas inúteis... ( sim infelizmente algumas que cruzam nosso caminho são inúteis ) risos...
Enfim, MUDEI, e continuo mudando, e tem sido uma experiência enriquecedora essa metamorfose! 
Mudei pra melhor dentro de mim, ainda que aos olhos desavisados de uns e outros a mudança não seja assim perceptível , eu cá com meus botões sei bem TUDO que mudou e o quanto essa transformação me fez e ainda me faz BEM!
Ouse mudar... eu recomendo!





Beijos..............=)

Tudo novo pra renovar a vida!


Oi Gente...=)
Tudo bem com vocês?

Pois é, eu prometi vir contar das novidades né, aqui estou eu...
Não é nada demais, são pequenas MUDANÇAS na minha rotina que me fizeram um BEM ENORME...  vou começar contando delas, depois eu entro na parte FILOSOFAL da coisa, e conto das outras mudanças pessoais =) risos....

Então... como vocês sabem, que eu já vinha compartilhando com vocês da fase que precisei passar mais parada, afastada dos treinos e tudo né, com minha mãe que ficou doente, e passou uns cinco meses aqui sob meus cuidados e tal... com isso a dieta foi pro brejo, junto com vários outros planos menos importantes; pois só na hora que a gente tá no sufoco mesmo é que entendemos o que realmente é PRIORIDADE na vida, e uma delas é CUIDAR DE QUEM AMAMOS acima de qualquer coisa!  
Pronto, mas daí em diante ganhei uns kilos, parei pra rever umas coisas...  mas sabia perfeitamente que tudo isso era uma FASE, e que em breve eu poderia retomar alguns projetos...  

Volteiiiiiiiiiiiiiiii.... =) 

Sim, eu voltei a seguir minha dieta, mas só focada na Reeducação Alimentar (RA), e sem mais aquele aparato todo de suplementos e tal... e voltei a treinar SIM, mas mudei de academia, pra renovar os ares,
♥♥ =) ... foi uma das melhores coisas que fiz nesses últimos meses por mim!     Eu já “paquerava” essa Gym tinha um bom tempo, ai o desejo de mudança veio em boa hora e realizei meu plano, MUDEI



Eu e Ericka em um dos treinos 

Nada como novas pessoas, novos lugares, novos ares pra renovar a vida como um todo.
Claro que o carinho pelos amigos que fiz na antiga gym fica, pelas pessoas que me são queridas de lá, mas RENOVAR-SE faz parte da vida! =)
Mudei de FOCO como vocês bem sabem também, não to naquela “neura” mais de buscar PERFEIÇÃO, aquela luta por gramas a menos, ou percentuais de gordura de atleta, até porque eu NÃO SOU atleta de competição nem tenho essa desejo =) ( mas respeito as amigas que o fazem! ♥ )
Como eu vivi isso MUITO INTENSAMENTE uma época, cheguei a ficar naquela fase CHATA e quase pirando de querer secar gramas de gordura do corpo, de querer trocar COMIDA por suplementos e comprimidos... gastei horrores na época, muito R$ jogado fora .... se tivesse a cabeça e a visão que tenho HOJE não teria feito, mas é assim vivendo e APRENDENDO.
Quero SIM e estou de volta pra minha dieta, feliz da vida, mas alimentação equilibrada e não sacrifícios, voltando pra academia, mas sem aquela neura de querer pegar 300kg nas pernas, 100kg de agachamento, e ter músculos e músculos...

Nossa.... são nessas e em tantas outras coisas que me olho antes e quase não me reconheço mais, MUDEI muito... um pouco por fora, mas MUITO MAIS POR DENTRO.
A doença da minha mãe me fez ver o mundo com outros olhos...
As pessoas que eu amo estavam preocupadas comigo, minha mãe tava preocupada comigo, meu marido.  Eu tava de cabeça VIRADA por um tempo...  Mas eu digo é uma linha muito tênue, muito fina, que nos separa do EXAGERO... senti isso muito na pele...
Acho que cheguei a ficar meio vigorexica, pois eu ia pra academia as 5:30h e só saia as 7:15h porque era o jeito, e ainda corrida, e fazia mil dietas e comprava TUDO que fosse ligado a suplementos e PROMESSAS de ganho de massa... me olhava com 60 e poucos kilos no espelho e me achava FEIA, cheia de defeitos, gorda... era muito estranho...mas não adimitia...
E PIOR ficamos TÃO CHATAS que achamos que o mundo todo tá errado e contra nós, e só nossa VERDADE é absoluta e certa!

Tô MUITO MAIS FELIZ AGORA, curtindo minha família, meu trabalho, meus amigos, fazendo DIETA SIM, treinando SIM, mas sem NEURAS... sem me cobrar uma perfeição INATINGÍVEL... pois eu leio alguns blogs, leio artigos, vejo nos documentários da TV tantas mulheres que vivem isso e percebo que elas se maltratam, de tanto que querem atingir algo que NUNCA chega, pois está dentro da cabeça delas... AOS OLHOS DOS OUTROS já tá bom já estão lindas, mas ao nosso olhar a gente vivi se cobrando sem fim...
É isso que não quero mais pra mim!
De certa forma o feedback que recebo POSITIVO de algumas pessoas me faz perceber que minha escolha tá no meu caminho certo... =)
SUPER RESPEITO as escolhas de amigas, e de atletas e demais pessoas que PENSAM e AGEM de forma diferente a mim, claro! Todos nós temos liberdade de escolha, e que bom que a vida é assim!
Eu to FELIZ assim! =)
E você?

Quanto as outras mudanças escrevo no próximo post... porque ai é filosofar demais kkkkkk =)