quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livro da Semana: Milagres Invisíveis ...

Oi Gente,
mais um lindo livro da Bianca Toledo.

A Sinopse do livro:

Se pudéssemos saber a transformação e o avivamento que houve na vida de Lázaro após ter ressuscitado sendo curado por Jesus e ainda participar dos conflitos que esta transformação envolve, seria maravilhoso. Hoje temos essa chance diante de um milagre contemporâneo tão marcante quanto aqueles narrados nos tempos bíblicos, o milagre vivido pela cantora Bianca Toledo.


LIVRO: MILAGRES INVISÍVEIS - Mais do que os olhos podem ver.
AUTORA: BIANCA TOLEDO.
EDITORA: REINO EDITORIAL.
PÁGINAS: 151.
MINHA NOTA PESSOAL: 10! 

“Milagres invisíveis” se trata da continuação do primeiro livro “A história de Um milagre” . Neste, a autora fala da cura emocional, daquilo que não se pode ver, dos traumas, aflições e medos que foram gerados pela doença.
Realmente um livro que vai avivar a sua fé, um relato de gratidão. Quantas coisas não valorizamos no nosso dia a dia, se tornaram tão comuns que não percebemos que são verdadeiras dádivas (presentes) como: respirar, andar, falar , comer, enfim, coisas que fazemos de forma até mecânica (automática) e não paramos para expressar nossa gratidão pelo simples fato de estarmos vivos. Gastamos tanto tempo com murmurações, dores, traumas, ofensas, medos e esquecemos de valorizar as coisas que temos ao nosso redor, de enxergar possibilidades e fazer mais do que esperar e se queixar!!

“A tristeza tentou se alojar em meu coração, mas o entusiasmo de estar viva ocupava sempre toda minha alma”    Página 55 

O livro Milagres Invisíveis é uma versão mais íntima e delicada do testemunho da Bianca Toledo, pois não trata da cura física, como o primeiro livro, mas da cura emocional, daquilo que não se pode ver, dos traumas, aflições e medos que foram gerados pela doença.Os sentimentos de uma mulher que voltou à vida depois de ficar meses paralisada, vivendo dependente apenas de aparelhos, as emoções da volta para casa com sequelas motoras e vocais definitivas.Deus é um Deus completo, Ele cura tanto o corpo, quanto a alma, por isso tratou o coração de Bianca Toledo com carinho, sarando as feridas causadas pela frustração, pelo medo e pela solidão. Pois Deus não dá apenas a vida, mas a dá com abundância.

"Olhar o que restou e chorar somente não adianta. Preciso ter vontade de fazer o que for preciso para voltar a ser um lugar seguro para mim e para as pessoas que amo. " página 79

"Tragédias podem se tornar graduações poderosíssimas, se tivermos humildade de deixar que a dor nos ensine. E a determinação de buscar a cura das nossas emoções em Deus. " página 106


“MILAGRES INVISÍVEIS”, escrito por Bianca Toledo, recomendo demais, pois ele reaviva nossa fé. 
E além disso , reavivou em mim a chama da gratidão! Quantas coisas temos que agradecer a Deus todos os dias, milagres invisíveis, detalhes que fazem toda a diferença em nossa caminhada, como andar, enxergar, ouvir, respirar….. e que não paramos para agradecer!
Muitas são as frases escritas neste livro que me fizeram repensar, mas vou escrever duas aqui.
O meu desejo com este post é que assim como essas palavras fortaleceram minha fé , possam fortalecer a cada uma de vocês também!


Beijos...e até a próxima.


Um comentário: