quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livro da Semana: Um Dia...

Um Dia....
Foi o livro que escolhi para ler semana retrasada... mas CONFESSO que demorei um pouco além do que imaginava para terminar a leitura... apesar da história ser bem lindinha, romântica, doce, eu acho que pro MEU GOSTO pessoal, não deu liga... ( isso não quer dizer que o livro seja ruim, ou chato...de forma alguma, é só uma questão de gosto mesmo! )
Eu prefiro livros mais fortes, histórias mais densas, policiais, misteriosas, suspenses  aos romances muito açucarados. =) 
Acho que eu tô ficando "véia e chata" kkkk, ( brincadeira )... =)
Mas vamos lá...


LIVRO: UM DIA.
AUTOR: DAVID NICHOLLS.
EDITORA: INTRÍNSECA.
PÁGINAS: 319.
MINHA NOTA PESSOAL: 8,0. =) Bom!!! 

A história é bem lindinha.... no começo até fiquei bem ligada nos personagens... 
Emma e Dexter se “conheceram” no dia da formatura da universidade. Em um encontro incomum, ambos acabam falando sobre o futuro. A partir daquele momento, por mais que eles não tenham continuado uma relação romântica, ambos continuam amigos. Os melhores amigos um do outro. Durante vinte anos muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa. Viagens, amores, decepções, tristeza… Muita coisa pode mudar...

Foi justamente esse desenrolar da história que me cansou um pouquinho, NO MEIO DO LIVRO, pois em alguns momentos dava a impressão de que aquelas páginas tinham sido escritas para "completar", preencher o livro, sem muita emoção... Ai a leitura ficou meio monótona para mim...
Mas em seguida, do meio pro fim, a coisa voltou a melhorar =)  ( que bom!!! )

"Imagine um dia especial em sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo e pense..." ( Charles Dickens , Grandes Esperanças ) - Um Dia, Pág. 07. 


Tudo começa em 15 de julho de 1988,...

E dai em diante o autor, vai desenrolando a história ANO APOS ANO, sempre nessa mesma data... 15 de julho... e o tempo vai passando... a universidade fica para trás, e cada um dos personagens vai vivendo sua vida, suas conquistas e suas decepções, amores, desamores, e sempre se reencontrando, sem conseguir VIVER plenamente AQUELA HISTÓRIA de amor da juventude, que ficou em suspenso na vida de ambos...

Muitas surpresas acontecem... reviravoltas surpreendentes! Momentos de alegrias, dores e tristezas...
Com certeza em alguns trechos do livro que já passou por essa fase da vida, de universidade, de crescer e buscar as conquistas profissionais, pessoais... qualquer pessoa que tenha lá seus 30, 30 e poucos anos que ler esse livro ( assim como eu ), se encontrará em alguns momentos da história...
Pois sempre há fatos que podem acontecer na vida de qualquer um...

Não é uma ficção, em absoluto, e sim, é bem REAL. Possível...

UM DIA, não é um ROMANCE qualquer... 
Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças. 

" As mulheres falam sobre essas coisas, sabe? Não adianta jurarem segredo, no fim elas contam tudo.  _ Vou me lembrar disso no futuro." ( Pág, 212.)

Prepare-se para LIÇÕES de vida!!! Tem alguns TAPAS  na cara... abrir de olhos mesmo,...
Achei isso O PONTO FORTE do livro!
=)

No fim me emocionei, apesar de não ser aquele romance com finais felizes de contos de fadas... a história é bonita!
VALEU!

Você já leu esse livro? O que achou?
Beijos e até a próxima...






Nenhum comentário:

Postar um comentário