segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Xô Desanimo! Força sempre...

Oi Gente =)
Tudo bem com vocês?
Como é gostoso estar de volta aos posts, ao pique, ao ritmo, a vida =).... não sei ficar sem isso! Depois que a gente ACOSTUMA com uma vida mais saudável e em movimento a gente não quer mais voltar a ser como antes... nada de sedentarismo e comer errado... pra ter como consequência a gordura de volta!
Essa FASE que eu passei nesses últimos 3 meses estava mexendo comigo, me deixando meio DESANIMADA, confesso, pois não é fácil ter de abrir mão de sua rotina, de seus hábitos pra cuidar de "problemas" né... Mas como bem sabemos, problemas TODOS NÓS TEMOS, e a diferença de como vamos nos sair com eles, está justamente na maneira como ENCARAMOS essa situação DESAFIADORA.
Como alguns dos meus amigos sabem, minha mãe ADOECEU, fez uma cirurgia de amputação num dedão do pé, em função das complicações da diabetes e da obesidade e sedentarismo... ( por isso mesmo TENHO TODO CUIDADO COM MINHA SAÚDE E ALIMENTAÇÃO! ), o exemplo já tenho em casa, não quero o mesmo futuro pra mim, né.
Mas tive de parar por vários dias muitas coisas da minha rotina, como a faculdade, a academia, etc... por conta do dia a dia MEGA CORRIDO de cuidar de casa, filho, marido, meu trabalho e ainda a minha mãe se recuperando da cirurgia na minha casa.  ( Tem sido DESAFIADOR, mas ao mesmo tempo, um APRENDIZADO... pois não há mal que não traga um bem no fim... tenho aprendido muitas coisas... inclusive exercitado a PACIÊNCIA!)

Tive de REFORMULAR minha rotina e hábitos... mas acabei achando um jeito de conseguir conciliar as coisas... =) Afinal não podia parar de VIVER a minha vida para cuidar exclusivamente de outras vidas, por mais que as ame, a minha vida MERECE toda atenção e cuidado. Né mesmo?

Então... vamos lá... FORÇA, FOCO E FÉ, que é pra não perder o rumo da prosa...

Tô firme na DIETA :
Como contei pra vcs num post passado, meus objetivos mudaram bastante, eu continuo adorando treinar e seguir minhas dietas, MAS não tenho mais aquela "busca" quase impossível pela perfeição, por coisas que são quase inatingíveis para uma pessoa SIMPLES como eu,  ( risos)... afinal eu não sou atleta de competição, nem profissional das áreas de Educação física ou nutrição, sou APENAS a SANDRINHA, feliz da vida em ser quem sou, =) com todas as minhas muitas qualidade e DEFEITOS, que aprendi ao longo desses anos a lidar e conviver muito bem com eles, sem grandes traumas, sem complexos =) ...risos.
A dieta me ajuda a me manter na linha e cuidar de mim com mais amor! Pelo bem da minha saúde! =)
E sem gastar TODO MEU SUADO DINHEIRINHO com "cremes", "suplementos", "potes mágicos", e "promessas de mudanças" .... radicas, =) hoje tô muito mais FELIZ no equilíbrio que ACHEI PRA MIM! =)
E eu digo uma coisa pra vocês por experiência própria: " Você também tem seu eixo, seu ponto de equilíbrio, seu norte, seu caminho. Todos nós temos. Não precisamos ser "iguais" a ninguém, melhores que ninguém, basta sermos BONS o bastante no que fazemos e fazermos com PAIXÃO e vontade! É esse combustível que me move!" ( Sandra Falcão).

Minhas Comidinhas desses dias... =)
DETALHE: Olha a bonequinha na minha CANECA, toda alto astral! \0/

A corridinha na orla de HOJE, 29/10 com meu amor =)
O sol tava lindooooo, marzão perfeito!

Mais umas comidinhas... na rua a dieta tem de continuar! =)

 E ai veio o FINDE, e como eu AMO um solzinho e mar, fugimos eu meu amor pra praia né... 
Relaxar que eu também mereço, depois de uma semana puxada de trabalho, dieta, treinos...=)


Amor com Água de coco.=)

Ahhhhhhhh!!! Gente, deixa eu contar uma novidade legal pra vcs... =) KKKKK
Tá vendo como "família" unida emagrece unida! =) Risos... Outro dia desses, estou eu nas pesquisas da net, dei de cara com uma "prima segunda" =) ( nossas mamãe que são primas mesmo!) , encontrei a RENATA, e conversando descobrimos nosso "parentesco" e nossos pontos em comum, somos Blogueiras, seguidoras de dieta, guerreiras e batalhadoras pelo bem do corpo em forma e da boa saúde! =) AMEI.
Ainda não conseguimos realizar nosso encontro como planejamos... mas já nos vimos esse finde pelo menos, ainda que rapidinho! A Renata tem um blog LINDO, vou deixar o link aqui pra vcs, é só clicar>>>DIETA COM RENATA

Renata foi um prazer encontrá-la pessoalmente! Vamos marcar nosso 2º encontro! =)

É isso gente... , eu continuo na correria de trabalho e todas as demais coisas viu... cuidando para que TUDO dê certo, se DEUS quiser, e eu acredito MUITO nisso, Ele sempre cuidou de mim com muito amor! 
Por isso gente, não desistam de seus sonhos, não parem no meio do caminho, por mais difícil que a situação possa estar, tudo são fases, e nós temos a força e poder de MUDAR PRA MELHOR quando desejamos e buscamos isso! Lembrem-se nossa mente tem PODER, nosso pensar nos move, nossa fé nos objetivos que nos faz alcança-los! 
Estamos juntos!
 
Voltando da corrida hoje =)


Deus Cuida de Mim

Kleber Lucas

Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali

Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali

Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus

Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Corrida na areia + Dieta = Resultados!


Oi gente, BOM DIA...=)
Hoje acordei animada! Apesar de uma preguicinha de sair da cama as 5h, mas VOLTAR AO RITMO de antes é tudooooooooo de bom! Não tem preço! =)
O treino de hoje foi corridinha na areia, pra dar um UP no CARDIO EM JEJUM =) 
Os resultados dessa semana estão começando a aparecer bem, graças a DEUS ... acho que vai embora mais um kilo essa semana =)
AMANHÃ É MEU DIA DE PESAGEM OFICIAL... ai tiro a dúvida =)

A DIETA continua em dia.... tudo certo! Seguindo tranquila as orientações da Nutri como sempre, sem muitos excessos, nem CORTES RADICAIS na alimentação, pois como afirmei outro dia a vcs, meu foco mudou, e eu tô mais FELIZ assim, não em busca de PERFEIÇÃO mas em EQUILÍBRIO com CORPO, MENTE E SAÚDE =) ...  

Adorei essa bolachinha salgada =) quebra o galho no trabalho, na hora de um lanche...

Ou o Iogurte da Corpus light que adoro... =)

Cafézinho da manhã =) com direito a minha frutinha, =)
 
E meu companheiro dos INTERVALOS das refeições, me ajuda a manter a vontade de comer controlada, e hidrata =)

Corrida na areia da praia fortalece as articulações

A atividade também desenvolve os músculos do pé

O terreno irregular da areia da praia é excelente para aprimorar não só a saúde cardiovascular como também para desenvolver as articulações. A areia fofa estimula um maior controle muscular e desenvolve a estabilidade dos quadris. 

Ao pisar no terreno irregular da areia, os pés também são beneficiados. Acostumados a se movimentarem apenas com tênis, ao mesmo tempo que o calçado protege as articulações dos impactos dos exercícios, ele impede os músculos dos pés de se exercitarem. A corrida descalça na areia da praia mexe com esses músculos que, uma vez desenvolvidos, ajudarão a dar mais estabilidade ao corpo. 

Outro ponto a favor da corrida na areia é o gasto calórico. Estudos comprovam que na beira mar é possível queimar 60% mais calorias por milha do que no asfalto. 
Por Carolina Abranches



HOJE MAIS UMA VEZ FOMOS CORRER JUNTOS =) É UMA DELÍCIA, ADOROOOOOOOOOO, NÃO TEM COMPANHIA MELHOR DO QUE MEU AMOR, PRA CORRER NA PRAIA COMIGO =) FELIZZZZZZZZZZZZZZZ





Meu pensamento vive em você, a luz do meu viver, Senhor.
Basta entrar, e eu me abrir pra Te amar,
nem precisa perguntar, Te amo!
Há um clima todo diferente,
que aquece e mexe com o coração da gente.
É como um sonho, É como um sonho.
Eu me dou por inteiro, Teu é meu coração.
E ao Teu lado, eu sempre sigo, já não há mais talvez,
basta querer pra te ver outra vez.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vamos Manter o Pique...

Oi gente, Saudades....
Essas últimas semanas foram MUITO corridas pra mim, trabalho, e outros afazeres ai já viu... o tempo fica mega apertado.
Inclusive esses dias eu estava aqui me "reclamando" pro maridão, que estava chateada de não ter conseguido conciliar o tempo pra voltar a treinar de VERDADE, fico nessa de conseguir caminhar ou correr uma vezinha só...e só isso não me basta...

Mas sei que TUDO ISSO É UMA FASE, e que em breve, se Deus quiser, minha rotina volta ao normal, e posso retomar a academia =)
Então é ter PACIÊNCIA.

( Palavra chave do bem viver! )
Mas ai, ele me veio com uma IDEIA ÓTIMA, eu adorei...
Sugeriu que fossemos juntos caminhar e correr na praia todo dia, bem cedinho, assim, eu não fico parada de tudo, e ele também se exercita, além de fazer bem a cabeça, ao corpo e a saúde! =)

FOMOS........



Não tem nada melhor do que fazer atividade física junto com o AMOR =) ...a UNIÃO FAZ A FORÇA, juntos um dá mais pique ao outro =)
( Fica a dica ai, pra você e seu namorado, marido, ou pros meninos irem com as namoradas e esposas! )
EU RECOMENDO, é tudo de bommmmmmmmm! =)

FALANDO EM DIETA:
Estou mantendo a LINHA, linda e firme e forte de novoooooooo! \0/
Nossa, como a rotina corrida e o estresse atrapalham a gente a conseguir se alimentar direito as vezes, pelo menos PRA MIM, que sou simples mortal, KKKKKK, e não uma atleta que vivi pra cuidar do corpo e da dieta, .....eu sou apenas uma MULHER, MÃE, PROFISSIONAL, ESPOSA, DONA DE CASA, FILHA, ESTUDANTE, AMIGA....kkkkkk tudo junto ao mesmo tempo agora kkkkk, então as vezes me falta tempo pra fazer COMIDINHAS LIGHTS e elaboradas, as vezes me falta ÂNIMO pra entrar na dieta, sim, me falta....eu GOSTO de comer outras coisas além da dieta, e isso as vezes me atrapalha, mas nem por isso EU DESISTO ! =)
Mesmo abrindo mão de pelo menos 1 dia na semana pra comer TUDO QUE GOSTO, liberado, a dieta vai a risca.=) e tem dado resultados =) que bom!

Cafézinho com leite desnatado, pão integral e ovo pôche =) ( feito na água, não leva gordura)

Aqui em Recife tá um CALORÃO de verão já, então na rua opto pela ÁGUA DE COCO VERDE que amoooooooo, é bom pra refrescar e reidratar! =)

Meu prato tem de ter FEIJÃO, salada, arroz, e dessa vez foi figado =) pra dar um xô na anemia =)

Bom gentem.............
eu mesmo no corre corre, ando me DESAFIANDO A ME MANTER FIRME NA DIETA E NA ATIVIDADE FÍSICA. =)
O Desafio de BEM COM O ESPELHO, lá da Niuara continua, mas CONFESSO, nem mandei as fotinhas da 2º fase, pois faltou tempo de parar pra editar e enviar.... mas eu tirei =) 
Então, mesmo que eu não ganhe nada, o legal é que o desafio está me dando incentivo =)

BEIJOS.
Nos falamos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Melhor....


O texto a seguir é muito INTERESSANTE, vale a pena ler para refletir sobre os reais valores da vida.
=)




Texto de: LEILA FERREIRA.

A OBSESSÃO PELO MELHOR

Leila Ferreira
Leila Ferreira é uma jornalista mineira com mestrado em Letras e doutora em comunicação em Londres,
que optou por viver uma vida mais simples, em Belo Horizonte.


Estamos obcecados com "o melhor".
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a
melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos
faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso
acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado,
modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa
espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta
conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo
melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos,
às vezes, é mais do que suficiente.
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de
chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?
O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um
melhor e dez vezes mais caro?
O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?
Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixados ansiosos
e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.
A casa que é pequena, mas nos acolhe.
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.
A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens
"perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar à
chance de estar perto de quem amo...
O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.
O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso?
Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?

Sofremos demais pelo pouco que nos falta
e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.
Shakespeare

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ajude a força de vontade a se manter!


Bom dia gente =)
Beijosssssssssss.
Como contei a vcs no último post, eu entrei no desafio da Niuara, né, FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO...pra dar um novo animo e renovar o pique da minha dieta e treino, e tá dando certo =)
Ontem fugi no meio da correria do dia, pra CORRER na orla....

Texto de Luiz Marins:

Muitas pessoas me perguntam: como ter mais 
força de vontade? Ou ainda: como manter um propósito 
que fiz para mim mesmo?
Essa pergunta é feita quando nos sentimos frustrados ao ver que não conseguimos cumprir com os nossos propósitos de caminhar todas as manhãs ou de ler 
um bom livro (em vez de ficar assistindo televisão) ou 
mesmo voltar a estudar inglês ou ainda não assaltar a 
geladeira antes de ir para a cama, por exemplo. Como 
não desistir no meio do caminho? Como ter força de 
vontade para cumprir o que nos prometemos?
Estudos modernos do comportamento humano 
têm demonstrado que para mudar um hábito é preciso 
tornar o novo hábito fácil e o velho hábito difícil, alterando o “esforço inicial ou de entrada” por no mínimo 21 dias (é preciso repetir o mesmo comportamento no mínimo 21 dias, dizem os especialistas comportamentais, para que aquele comportamento comece a se tornar um hábito).  As pessoas têm a tendência de desistir de fazer algo cujo 
esforço inicial seja apenas um pouco maior do que uma outra coisa que se apresente como de 
esforço inicial menor. 
Assim, o conselho para quem deseja caminhar ou correr todas as manhãs é já deixar seu 
tênis com as meias dentro, ao lado da cama ou mesmo já dormir com a camiseta que irá utilizar 
na manhã seguinte. Para quem quer deixar de assistir televisão a noite e ler um bom livro, o 
conselho é tirar as baterias do controle remoto e colocá-las numa gaveta distante e deixar o livro  
já aberto sobre a poltrona de leitura. Para quem ataca a geladeira, o conselho é colocar o que 
deseja comer nos fundos da prateleira de baixo, atrás de outras coisas. E assim por diante.
Se ao acordar você já estiver com a camiseta e com o tênis pronto para ser calçado, o esforço inicial de buscar a camiseta no armário, pegar o tênis, etc. terá diminuído. Da mesma forma, se em vez de buscar as baterias ou ligar a TV no próprio aparelho o livro já estiver à mão, a 
probabilidade de pegar o livro será maior. O mesmo acontece com a dificuldade de pegar o doce 
no fundo da geladeira. Diminuindo o esforço inicial daquilo que quer fazer e dificultando o que 
não quer, você ajudará a sua vontade a ter mais força.
Sei que isto pode parecer uma grande bobagem, mas é o que os estudos mais modernos 
têm demonstrado. E vale a pena experimentar com você mesmo
PENSE NISSO, SUCESSO!


MEU JANTAR DE ONTEM:
SALADA DE ACELGA: Vai acelga, tomate, cebola, pimentão, uvas passas, kani kama, oregano, mostarda light, azeite extra virgem e vinagre balsamico. =) FICA UMA DELÍCIA.

DIÁRIO DE BORDO =)
NA AGENDA BOA FORMA.

beijosssssssssssssssssssssssss
#FORÇA,FOCO, FÉ.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Voltando a dar notícias...e me Desafiando!



Oi gente! 
Que saudades que eu tô de vir aqui postar, falar com vcs...
Na real, meu TEMPO continua MUITO, muito, muito apertado e corrido, pois como alguns de vcs sabem, minha rotina anda bem diferente de antes, pois tenho cuidado da minha mãe na minha casa, ela está se recuperando de uma 3ª cirurgia no pé, após uma amputação, decorrente de COMPLICAÇÕES da DIABETES e da OBESIDADE!
Tudo isso é muito triste pra mim, e super trabalhoso, pois eu acabei tendo de APRENDER a ser ENFERMEIRA, pra cuidar dos curativos diários dela e de todo acompanhamento de medicamentos e dieta.



Mas graças a Deus após a última cirurgia o quadro estabilizou mais, e tem evoluído positivamente! =)
Mas com isso acabei tendo de deixar um monte de coisa pra segundo plano... como meus treinos diários, por TOTAL falta de tempo, e até a facul eu tive de trancar... ( depois eu volto).
Andei também sem tempo pra conseguir entrar na net pra atualizar o Blog e a página no face, e mil coisa ao mesmo tempo... Mas de pouquinho tô voltando....
AFINAL não posso deixar de cuidar de mim também, pelo bem da minha saúde!
Outra semana dessa eu estava conversando com minha amiga Adriana Breyer, e a Eliane Dutra, enfim, com algumas amigas de treinos, de dietas, de grupos da internet, e TODAS ELAS estavam me incentivando justamente a retomar um pouco a rotina, pois se não quem acaba doente sou eu, né...
Eu ainda NÃO ENCONTREI um horário conveniente para voltar a academia, mas vou me esforçar para achar... pois tenho sentido MUITA FALTA dos meus treinos de musculação, só tenho conseguido fazer esporadicamente a corrida... mas só isso não me basta!
Mas CONFESSO que as vezes se torna muito DIFÍCIL achar animo e força depois de um dia puxado de trabalho e preocupações, e todos os demais afazeres do meu dia... Mas não posso desistir!

Dai, veio a NOVIDADE........... o DESAFIO que a Niuara criou no Blog dela, "FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO"... resolvi encarar, mesmo não tendo muito tempo pro treino, mas vai ser LEGAL dar um UP na dieta e na moral pra retomar a rotina =)

Vamos a luta! =)

Beijos em vcs, a medida do possível vou dando notícias....=) beijos........