sábado, 24 de novembro de 2012

Dicas do Perdas e Ganhos =)






Oi Gente....SAUDADES...
Nossa, só passo aqui correndo, né!
Falta de tempo total, e final de ano vai chegando, ai o tempo parece que aperta ainda mais!
Mas tava revendo uma matéria hoje no "Perdas e Ganhos", do canal GNT, a nutricionista Astrid Pfeiffer ensina diversas receitas light e de doces, que ajudaram na dieta do personagem Maycow Montemor. Além disso, ela lista abaixo 10 dicas de como obter uma alimentação saudável. Confira!

Fonte: Livro "A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer". Editora Alaúde.

1 Faça as refeições com calma
Seu organismo precisa deste tempo para processar os alimentos. Grande parte das enzimas digestivas (50%) são secretadas por estímulos sensoriais (visão, olfato, tato, paladar).

2 Mastigue bem os alimentos
A digestão se inicia na boca com a trituração dos alimentos e ação da salivação. A mastigação deve tornar o alimento pastoso, facilitando o processo digestivo. Quando há ansiedade, o controle da ingestão de alimentos é prejudicado e, muitas vezes, comemos mais. Quando mastigamos bem, automaticamente estamos trabalhando com a ansiedade e promovendo a saciedade fisiológica (verdadeira). Então, não coma em menos de 20 minutos cada refeição.

3 Líquidos x Refeição
Não ingira líquidos junto com as refeições. O líquido faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Procure utilizar líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais. No entanto, se a refeição estiver salgada o ideal é ingerir água durante.

4 Horários para as refeições
Tenha horário para suas refeições. Ele faz com que nosso organismo mantenha um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal.

5 Alimente-se a cada 3 horas
Nosso cérebro precisa de aporte constante de glicose (carboidrato). A inconstância em receber esse nutriente, traz redução da nossa disposição, além de proporcionar perda de massa muscular. Além disso, comendo de 3 em 3 horas, a fome e a voracidade se mantêm sob controle, evitando episódios de compulsão alimentar.

6 Alimentos integrais
Consuma alimentos integrais. Eles contém vários nutrientes que estão na película do grão. São excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade.

7 Consuma frutas e hortaliças
Ingira verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Contém também fitoquímicos (polifenóis, carotenóides, flavonóides, dentre outros) os quais são excelentes antioxidades (protetores das nossas células)

8 Evite alimentos refinados
Os alimentos considerados brancos (pão, açúcar, trigo, arroz), além de não conter mais a sua película - onde estava a maioria dos nutrientes - também passam por um processo químico chamado de branqueamento. Neste processo, diversas substâncias químicas são adicionadas, com potencial efeito negativo para nosso organismo. Os alimentos refinados não alimentam nossas bactérias “boas”. Assim, poderá favorecer o crescimento das bactérias patogênicas (ruins) e desequilibrar nossa flora intestinal.

9 Ingira líquido
A ingestão de líquidos durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. O melhor método que temos para verificar nossa hidratação é a cor da urina, a qual deve estar amarela bem clara.

10 Evite os industrializados
Evite alimentos industrializados, processados e embutidos. Estes produtos contêm inúmeras substâncias químicas que não são reconhecidas pelo nosso organismo. O consumo desses alimentos em quantidade excessiva demanda trabalho do fígado para neutralizar corantes, conservantes, etc, e depois eliminá-los, muitas vezes com auxílio dos rins. Alguns produtos com potencial efeito cancerígeno podem ser recebidos pela ingestão desses produtos ou serem produzidos no processo de desintoxicação. Pode haver comprometimento do sistema imunológico e processos alérgicos devido à ingestão de produtos estranhos ao nosso organismo.

Este conteúdo faz parte de Perdas e Ganhos » GNT =)
beijos.
Sandrinha.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um Feriado chegando... e eu...

Tô aqui pensando na vida e na sua grandeza! 
...
Beijos gente, tudo bem com vocês?

Pois é, essa semana passou voando, muito trabalho, muitas coisas por fazer... mas mantendo a linha feliz da vida na minha dietinha, super de boa, sem neuras ... e mesmo com uma virose ( gripe) que me pegou esses dias, ainda deu pra fazer minha corridinha na orla esses dias...

E vocês? Como andam? Quem está nos DESAFIOS de verão da vida... nesse período tem bastante né, é legal dá um up, no pique pra se cuidar mais, e seguir com mais animo a dieta... 


Minha corrida de hoje com meu amor =) ....adoro.

Dietinha a risca + tênis no pé e corrida = kilos a menos e SORRISO no rosto =)

Isso serve para mim, para você, para todos: vamos acalmar nossos corações, deixar de lado as rusgas, os comentários 'non sense' das pessoas (isso me irrita demais!), e focar o pensamento em coisas boas, energias positivas, enfim, no bem em geral (no seu e no do próximo).

Reze pelas pessoas que precisam de oração (sejam elas amigas ou não), torça pela vitória e sucesso delas. O bom resultado não será alcançado só por elas, mas por você também.

Esta semana vou usar duas armas poderosíssimas para pedir pelos meus queridos que estão precisando de ajuda: minha fé e a força do meu pensamento.

Vai dar tudo certo! Um Beijo, bom dia e um ótimo feriado para todos!
 

=)
Pensamentos negativos tenho-os às vezes, se não estiverem de acordo com os meus objetivos e valores rapidamente percebo que não devo segui-los, não lhes dou "ouvidos". Sei que foi um qualquer estímulo que fez despoletar alguma das minhas frustrações, indignações, mágoas, angústias, ressentimentos, desânimo, desmotivação e que esses pensamentos depreciativos não representam aquilo que sou ou que pretendo vir a ser. 

Viro a minha atenção para a ideia que tenho de mim, daquilo que sei que sou capaz, que pretendo fazer e, rapidamente a voz do pensamento negativo enfraquece. Não o alimento e pouco a pouco ele deixa de persistir até que se desvanece. Passadas algumas horas é como se nunca tivesse assombrado a minha mente. A ideia que eu tenho de mim mesmo sobrepôs-se ao "poder" ilusório que eu por escassos momentos dei a algo que não tinha qualquer valor. 

Eu sou muito mais que um pensamento. Os pensamentos passam na minha mente, mas sou eu que lhes dou o poder de ocuparem o meu tempo, vontades e orientação. Eu não sou aquilo que penso, eu sou aquilo que quero pensar e que permito orientar as minhas ações, ideias, e sentido de vida. 

- Miguel Lucas=)

E sabe de uma coisa? EU GRAÇAS A DEUS TENHO MUITO O QUE AGRADECER E SER FELIZ......... \0/ não posso reclamar de nada! =) a vida tem sido generosa comigo! Obrigada Senhor!

BEIJOS.