sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desabafo do dia: Uma luta diária...

Oi gente...
Como vamos?
Como foram essa semana, mais um finde que tá chegando...uma sexta, cara de happy hour... mas hoje nem vou... Estou super CANSADA da semana puxada de trabalho, e tive várias consultas médicas essa semana, para exames de rotina, sempre faço esses check-ups, mas sabe como é sala de espera, tempo perdido em horas esperando... ( aproveito pra ler! ).

Bom, mas no dia 27/01/13 eu e mais umas amigas bem próximas estamos num DESAFIO nosso, para focarmos na dieta e nos exercícios pra dar uma secada no peso.  Nós temos um grupinho pequeno de dieta, só nosso mesmo pra uma dar incentivo a outra, virou já uma IRMANDADE, amo muito minhas amigas e nosso espacinho... pois é meio seção terapia, sempre quem tem um problema vem conversa, desabafa, ou mesmo aqueles dias que a gente tem um ATAQUE DE PELANCA besta mesmo, só porque tá na TPM e acorda se achando a criatura mais feia e gorda do universo kkkkkkkk.
( passo por isso viu...sou mulher normal e mortal como quase todas! )


Mas eu até faço parte de outros grupos muito legais também, vou passar os LINKS deles pra vcs, ok. Quem quiser participar será bem vinda. ( tem um só de meninas e outro misto! )
Emagrecendo Unidas  só de mulheres, e o FORÇA TOTAL  misto.

Bom, mas hoje o que me leva a escrever é minha necessidade de DESABAFAR... vontade de falar que é PUNK.... tem dias que é MUITO DIFÍCIL conseguir seguir a risca o que a gente se propõe a fazer... essa semana eu QUERIA TER IDO todos os dias à academia, mas por conta do trabalho e de outros vários imprevistos só consegui ir um dia =/ ...isso me chateia profundamente... mesmo eu saindo depois pra caminhar, mas NÃO É A MESMA COISA.

Dai andei buscando MOTIVAÇÃO....lá no fundo da minha alma... aquela que só nós mesmos sabemos onde achar, que não vem de ninguém que precisamos encontrar dentro de nós e fazer essa energia renovadora nos mover a diante...


Pois é... essa semana e especial eu estive assim, repensando minhas metas, revendo alguns planos que tracei no passado mas que hoje já não são mais tão interessantes quanto antes... e que agora busco outra linha... andei revendo até minhas INSPIRAÇÕES... =)  Engraçado como nosso gosto muda, viu... 
Eu CONTINUO achando lindas as meninas atletas, especialmente as da categoria Biquini, como a Alice Matos, entre outras... porém depois de muito refletir nessa fase de mudanças cheguei a conclusão definitiva de que não é minha praia. Não é pra mim... eu não sou atleta de competição, nem tenho a grana suficiente para investir no treinamento e suplementação ideais, e PRINCIPALMENTE não tenho o mesmo foco, a mesma vontade... até passei uma fase achando que seria uma boa treinar mais a serio, e ficar saradona como ela, mas NÃO É FÁCIL de jeito nenhum, se assim fosse haviam centenas de meninas como as atletas. Super ADMIRO a garra, a determinação e o foco a DEDICAÇÃO delas... e de algumas meninas que nem são atletas mas que se dedicam tanto quanto! Mas eu mudei de foco...
( Eu sei, eu sei, que tem um monte de gente do contra que vai dizer: "Ah, é fraqueza da sua parte... tá desistindo... é mais fácil ficar como está do que lutar pra conseguir...bla,bla.bla..." )
Mas no meu caso nem é isso, viu... é só questão de mudança pessoal mesmo, são as fases da MINHA vida que MUDAM, e eu sou assim mesmo UMA METAMORFOSE constante e não custa nada daqui mais uns tempos eu ter mudado de novo de opinião e querer coisas diferentes de hoje... é assim a vida pra mim. Renovação...

Antes eu buscava MUITO fotos, imagens de atrizes, atletas, mulheres que me serviam de INSPIRAÇÃO, ainda tenho algumas como a Dani Tamêga que ela é linda por completo e eu adoro... acho feminina, linda, um exemplo! Mas analisando meu biotipo, minha genética, meu corpo... eu tenho de ser REALISTA, nunca serei magra e longuilinea como uma modelo de passarela, uma GISELE da vida... kkkk... nem quero... como também não tenho PRETENSÃO de ser como uma atleta de competição por vários motivos pessoais... ( apesar de admirar e respeitar o estilo delas! )
EU SOU BAIXINHA, ( 1,60M ) DE PERNAS GROSSAS ( é genética sempre foi assim), perfil "brasileira", com bumbum, e tudo o mais...então de que adianta eu FICAR BRIGANDO com meu biotipo, meu jeitinho que Deus me deu? =) Tenho mais é que SER FELIZ com tudo que tenho e sou... Mas com isso não precisa engordar, ficar largada, não se cuidar... pelo contrário! Adoro me cuidar.

Tô mais fácil de chegar numa "configuração" assim, do que de sarada e magra....
Sabrina Sato e Viviane Araújo ... ( meu tipo tá mais pra Vivi do que Sabrina)...
a Sabrina é mais esguia...

Lembram dela? A Priscila Pires que foi do BBB 9... 


E a Sheila Carvalho... esses são apenas uns exemplos de "famosas" pra dar uma ideia...
Pois me olho e me vejo com REALIDADE como com minhas pernas grossas e bumbum grande vou um dia querer ser magrela? Não dá... kkkk.
Melhor se amar e ser FELIZ como a gente é.


Passei uma fase SUPER COMPLICADA nesses últimos 6 meses, afastada dos meus treinos e da dieta ( isso de abrir mão da dieta foi meu PIOR ERRO), se tivesse parado só o treino, mas tivesse conseguido segurar a dieta o estrago era menor... mas em meio as ansiedades e dificuldades do MEU caminho, que só eu sei... acabei ganhando uns kilos extras que me deixaram muito triste por ter relaxado e deixado eles voltarem... Por isso quando tive oportunidade de RETOMAR AS RÉDEAS voltei com tudo e focando pra recuperar o tempo perdido nesses meses... Não adiantava NADA ficar só me lamentando e achando que podia ter sido diferente sem fazer algo de fato pra RECOMEÇAR.
Então contei com a ajuda fundamental do meu marido, como sempre e das minhas amigas mais próximas... que nunca me deixam na mão.
E estamos ai de novo...na luta diária... mas tem sido bem difícil conseguir conciliar o TEMPO atualmente...


Passei um tempo meio triste por ter engordado esses kilos a mais de novo, mas depois refleti e me auto-perdoei, me libertei da culpa, não adiantava nada ficar me lamentando sem fazer nada pra mudar de novo... ia voltar pra estaca zero.
Eu GOSTO do meu corpo assim, como estava aos 61kg, malhada, pernas firmes, barriga sequinha, que boto biquini e fico feliz, me olho e me adoro... então vou em busca disso de novo, dessa vez com mais cuidado pra evitar que DESAFIOS no caminho possam me desestabilizar... 
( não foi mole esses últimos 6 meses com doenças na família, minha mãe dentro da minha casa, tudo mudou...minha rotina virou de cabeça pra baixo.)
Então...só eu sei meus sacrifícios, e como diz a MÚSICA do DJAVAN ( que amo ♥ )

"Só eu sei...
As esquinas por que passei...
Só eu sei só eu sei...
Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar...Sabe lá.
Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Sabe lá
O que e morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá..."

=)
Mas que BOM que a vida é de CICLOS e se renova a cada dia, a cada etapa né gente?
Beijos..............



Força, foco e fé... Vamos em frente! =)


Beijos gente...até a próxima.............
Sandra Falcão.




24 comentários:

  1. Sandrinhaaaaa....

    Super me identifiquei com seu post hoje...
    Também resolvi aceitar o que Deus me deu e vc como já me viu deve ter percebido que pelo meu biotipo não vou ser grandona,cavalona e saradona a não ser que faça como as meninas que competem como vc disse.
    E por isso também resolvi que vou procurar manter um corpo firme,até mas definido pq isso sei que consigo.Porém sem paranóia de saradisse.
    Quero apenas ser uma mulher de 30 anos,com duas filhas e um corpo bacana pra essa condição..
    E vamos,que vamos...
    Beijokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika minha linda =) coisa boa ter vc por aqui! Brigada pela visita... Pois é amiga, estamos entrando em novas fases né...viver mais tranquila faz parte, a gente precisa SIM se cuidar, malhar, se amar, mas sem neuras;)
      BEIJOS....saudades.

      Excluir
  2. Oii Sandrinha! Adorei esse post! Sabe que estou em uma fase assim? Sei lá, to fazendo tudo certinho, mas parece que falta algo... to estacionada no peso... daí fico pensando e pensando, onde eu poderia mudar, o que eu poderia fazer de diferente e tal. Esses momentos fazem parte da nossa vida saudável né? Não é fácil! Mas eu sempre penso que tudo isso vai passar e daqui a pouco atingiremos nossas metas mais uma vez! Em busca do corpo dos sonhos e com muita saúde! Força, foco e fé para nós! Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhay, pois é amiga, estamos na mesma vibe =) né kkkkkkkk
      Mas o bom da vida é isso essa renovação, as nossas mudanças,!
      Brigada sempre pelo carinho viu!
      Bjs

      Excluir
  3. Qtos kg vc esta agora Sadrinha??? força vc consegue sim!!1

    ResponderExcluir
  4. SANDRA VC É MULHER E EXEMPLO JÁ TA LINDA DE VIVER BJS SOU SUA FÃ

    ResponderExcluir
  5. Força aí que tu consegues. Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Sandra, os objetivos mudam e temos total direito. E não adiantar querer uma coisa que não esta ao nosso alcance, biotipo não muda...temos que querer melhorar dentro do nosso padrão. Estou na torcida por vc e sei que vai conseguir! Ah e quando td se organizar os treinos voltam a fazer parte da rotina, são fases e temos que priorizar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Ju =) mesmo tendo mudado um pouco o foco, não desisti de me cuidar de ser feliz com meu corpo =)

      Excluir
  7. Boa noite Sandrinha,obrigada por me seguir,vim te fazer uma visitinha..Bom vc é linda assim como vc é e não precisa de mais nada..Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhh adoroooooooo
    sou que nem você acho lindo as atletas, mas nasci pra ser mulherão também, não tem jeito!!!!

    E tá certa, tem que ser realista mesmo, eu penso que nem você, igualzinhaaa!!!!

    firme e forte ai, eu tbm sou assim, o povo acha que a gente reclama, mas tm uma certa necessidade de desabafar mesmo,!!! Porque sim as vezes cansa, mas não queri dizer que estamos desistindo, estamos apenas recarregando as baterias ;)

    bjãooooo

    ResponderExcluir
  9. Florzinha vc já é uma vencedora não desanime isto é só uma fase, tamu junto pro que precisar...Bju Gi

    http://aprendendoamealimentar.blogspot.com.br/

    Bjus Gi

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Vendo a foto do antes e depois fiquei sem palavras.
    Parabéns!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Sandrinha!!!
    O mais importante não é ser igual a fulana ou ter um corpaço.. A prioridade é SAÚDE!!!
    Se você está saudável, você será feliz, e no fim não é isso que importa?
    Investir em você é sempre a melhor opção, mas sem neuras!
    Beijos e Força na Paçoca!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra, acompanho seu blog e seu facebook ja a algum tempo. É isso ai nao podemos desitir nunca. Sabe que em 2011 comecei a pegar pesado na academia e RA, depois que um cancer da tireoide me deu de presente 15 kg, me via no espelho e nao me reconhecia. Em 6 meses de luta consegui perder todo peso em excesso,estava tao bem, tao feliz, ai relaxei,achei que nao ia engordar de novo. Conclusao 10 kg voltaram novamente. Ai acordei e disse pra mim mesmo, ou vai ou racha. Semana passada voltei pra academia com forçao total e me deu uma meta, esses 10 kg vao sumir até maio. Nao é facil, tem que ter força, determinaçao, mas a recompensa é muito gratificante. Força que juntas vamos chegar la.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vc está se redescobrindo. Não dá pra estressar com o que não tem como mudar!

    Sucesso nesta nova fase!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Sandrinha !
    Eu amo este seu jeitinho guerreiro e sincero de levar a vida.

    E bora juntas, amo muito esta metamorfose humana, nos transforma, faz com que possamos aprender nos errando e a cada vez definir melhor nossas metas. Nenhum caminho é de todo errado se ao menos aprendemos algo por meio dele.

    Grande beijo !

    Lília

    ResponderExcluir
  15. ola primeiramente gostaria.de parabeniza la pela forca de vontade perseveranca e claro.pelo maravilhosos corpao. Tenho visto sua foto na internet e conheci sua historia atraves do blog queria ser a betty boop. Eu tambem me encontro emprocesso de conquista do corpinho dos sonhos e para me manter motivada criei um blog. O que eu gostaria de saber eh se vc permite que eu publique sua historia no meu blog para ajudar e inspirar a mim e as minhas leitoras? O endereco eh registrodo emagrecimento.wordpress.com da uma olhadinha la! Aguardo sua resposta ansiosamene e quinta feira eh dia de perfil... bjus e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  16. Bom amiga.. com lágrimas nos olhos agradeço a Deus por existir pessoas como vc,fiquei muito feliz e por acaso curti uma pagina MULHER MODERNA e vi seu post, nossa to admirada e muito pensativa pq qdo começei a ler o blog foi me dando uma confiança inacreditavel.. realmente é dificil estou lutando contra o peso ja fazem 4 meses as vezes vacilo e paro mas passa uns dias e começo tudo denovo..nunca desisti mas tbm nunca persisti! Me sinto muito triste, mas eu quero! Obrigado pelas dicas aqui dadas e o que você puder postar e motivar a todos nós que estamos querendo uma mudança mas sozinhos nada somos e nem fazemos! Um abraço, Ruama Teixeira

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu texto, bem verdadeiro. É bem isso, a vida muda e nós mudamos junto com ela...nossos objetivos de hoje não serão mais os mesmos de amanhã, te digo isso com conhecimento de causa. Concordo que devemos nos cuidar sim, porém sem neuras e sem comparações com outras pessoas. Cada ser é único e tem seu biotipo e características diferentes...temos que nos cuidar e nos amar acima de qualquer coisa.
    Adorei seu blog, se você quiser, pode divulgar aqui meu Grupo "Em busca do peso ideal" suas amigas serão bem vindas.
    Obrigada pela sua presença lá...um beijo!!
    Angela.

    ResponderExcluir