quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crônica do dia: Eu em busca de mim...


Pois é... cá estou, tentando juntar os pensamentos com a vontade de escrever...
pra ver se consigo expressar  com clareza tudo aquilo que queria te dizer...
Esses dias me peguei pensando, por onde andará você? 
O que houve contigo menina? O que te fez desaparecer?
Te fiz algum mal? Te dei um susto? Foi a falta de tempo, de jeito? Foi a mudança da rotina?
Foi minha vida corrida, os tormentos? Foi aquela fase difícil, complicada, ou foi nada?
Sim, eu exijo uma explicação, pra você ter mudado tanto, ter sumido assim...
Sem aviso prévio, você simplesmente me deixou só...
Em frente ao espelho da vida, eu em frente a mim!
Me diz agora o que é que faço? Onde é que te busco, te acho?
Já te procurei nas fotos, nas lembranças, na agenda...
Já te busquei até nas gavetas, naquelas roupas que você deixou pra mim, agora TODAS pequenas...  =(
Aquelas malhas, estampadas, floridas, de onça, de zebra de tudo que é bicho que havia na vida, olho pra elas não reconheço, não me encontro, não quero, e pra lá eu deixo...
Lembra daqueles dias que a gente ia na praia? O sol era o preferido, horas passadas esticada na areia, quase esturrico...  e os biquínis, todos pequenos pra deixar aquelas marcas de bronze na pele...
Hoje, o que mudou?  Não gosto mais dos micro biquínis, muito menos do sol me queimando... Ainda adoro o mar, a praia, mas faz muito mais sentido sentar e olhar para ele, e deixar o tempo passar... Do que ficar lá tostando, deixando o rosto ressecar.
Menina...por onde anda você?
Aquela que tinha um entusiasmo ao amanhecer, que pulava da cama as cinco... e de lá já ia correr... eu procuro, juro que procuro... mas não te acho...
Hoje eu acordei preguiçosa, lá pelas seis, ainda demorei me esticando, de lá pra cá nem sei...
Menina...por onda anda você?
Que mesmo sem gostar de cozinhar, você ia pra cozinha toda semana, prepara pratos, cardápios bacanas, comer fora da linha nem pensar, você era uma mulher exemplar!
Menina... por onde anda você?
Você passou por tantas mudanças bonitas, saio do casulo, veio à vida, deixou de lado aqueles kilos extras, tornou-se admirada, seguida, vivia falando desse assunto de noite e de dia.
Menina...por onde anda você?
Desde que eu me lembre, você passou a vida, desde que se entendeu de gente lutando com a balança pra secar a barriga... fez dieta certa, errada, tomou remédio, fez mandinga, pulava corda, andou, correu, fez das tripas coração, teve coragem, lutou pela vida, e agora?
Morreu na praia minha querida?
Menina...por onde anda você?
Esses dias acordei melancólica com uma saudade danada de ti... pior é que nem sei  do teu rumo,  parei na frente do espelho pra ver, se me olhando bem no fundo dos olhos eu de novo encontrava você.  Mas a vida é assim... do jeito que você veio há quatro anos atrás, você foi embora sem se despedir de mim, e nem sabe agora a falta que você me faz.
Menina...por onde anda você?
Não sei mais nem o que sinto, se é saudade ou raiva de ti... por ter deixado que a coisa perdesse o jeito e você sumisse assim... só lamento, lamento mesmo no fundo do peito, que a nossa história esteja hoje assim, eu aqui sem jeito, e você tão longe de mim...
Menina...por onde anda você?
Ontem pensando na vida, olhando fotos daquela minha fase querida, fiquei refletindo e descobri o que foi que aconteceu que provocou tua partida.
A culpa foi minha menina, que deixei de cuidar da vida, de uma parte tão importante de mim, justo lá onde você vivia... Volte por favor, não me deixe mais... volte que eu vou te receber com entusiasmo e novo ânimo, com festa...
Volte pra dentro de mim, minha menina, pois a vida assim sem você não presta.
E assim tenho seguido os dias, olhando em baixo da cama, nas frestas, pra ver se me encontro de novo, pois essa que agora estou, a outra parte de mim, detesta!

Texto: Sandra Falcão.

=/


Imagens: sentimentosescritos e  morrademedo

5 comentários:

  1. Linda crônica, Sandrinha! Espero que todas nós, encontremos diariamente a "nossa menina" perdida! Bjs e ótimo findi!
    KHEROLIM CINTIA

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha, acompanho sempre seu blog e adoro o q vc escreve, mas confesso q morro de preguiça de escrever comentários... kkkk
    LALA MOREIRA

    ResponderExcluir
  3. Que crônica bem escrita,parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem escrito MAS DEPRÊ, a menina continua aí mais madura com novos objetivos, novas vontades, muitas coisas foram acrescentadas, veja por este lado....as que se foram e voc~e gostava , estão dentro de voc~e e no seu tempo voltarão....todas temos estas meninas que fomos um dia para dar lugar a outras mas o que voc~e quiser que volte, lute para trazer de volta, bjsssssssssssss Alê.

    ResponderExcluir
  5. muito lindo ficou maravilhoso

    ResponderExcluir