sexta-feira, 10 de maio de 2013

Livro da Semana: Tudo é tão Simples - Danuza Leão.


Oi Gente Querida

Então, esse livro da Danuza Leão eu já havia lido faz um tempinho, mas como gostei muito, me diverti com a leitura, leve, descontraída e as vezes até louca dela, eu não podia deixar de trazer essa dica pra vocês, pois livros são sempre bem vindos!
Eu particularmente gosto muito do estilo da autora, gosto de suas crônicas e seu humor aguçado, as vezes radical e até com uma pitada de ironia, muita ironia, mas eu gosto da leveza que ela escreve, é bem original!

TUDO É TÃO SIMPLES, foi escrito por ela numa fase de mudança de vida, onde ela foi abrindo mão de certos LUXOS, exageros, convenções sociais, compras em lojas de grife caríssimas e foi simplificando a vida. Chegando ao ponto de vender alguns de seus bens, e até seus vestidos de alta costura da sua época de modelo internacional. Mudou de estilo de vida, mudou de apartamento para um bem menor, e não só por uma questão financeira, mas por uma questão de bom senso, em perceber com o passar dos anos que precisamos de menos para viver em paz e felizes, e nem sempre o acumulo de bens, joias, roupas, sapatos e bolsas trás felicidade.
Na companhia inseparável de seus gatos ela hoje vive bem mais LEVE...
AMO O CLIMA DO LIVRO por isso... pois me identifico pessoalmente com esse DESAPEGO...
Mas mesmo assim, tem alguns "luxos" que ela não abre mão!
Eu gosto de fazer “limpezas” gerais nos meus armários e gavetas e sempre faço doações de coisas que não uso mais, que estão ali paradas a muito tempo...
A Danuza fala de forma divertida desse exercício que é o desapego, e ela aprendeu a olhar para certos símbolos de ostentação como sinal de mau gosto!
Ai ler o livro você vai compreender isso e dar boas risadas com ela.


 TUDO É TÃO SIMPLES. Editora: Agir – 192 páginas.


“... etiqueta vem de ética, que não é regida por regras, mas só por você mesma, com a liberdade que tem _ hoje mais que nunca.  Em quase todas as situações, mesmo as mais banais, as pessoas devem agir sob ética própria, que não é imposta, mas pessoal, e para ter ética ninguém precisa de código algum, só de bom senso.” Pág. 13.


“Tenho sempre mais roupas do que preciso, e acabo usando jeans e camiseta...”
“ Passei a primeira metade da minha vida querendo ter coisas _ todas as coisas _ e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas, e ficar com o essencial.”  Pág. 16.


“Todas podem ( podemos) melhorar. E é tão divertido mudar tudo.  Vamos lá?” Pág.141.
“E não custa lembrar:  ter cara de rica envelhece” Pág.135
Fica a dica de boa leitura!
Você já leu algum livro dela?
Se gosta de crônicas, divirta-se...

BEIJOS, e até a próxima.
GOSTOU? Deixe seu comentário ai pra mim! E compartilhe com seus amigos!

Curta também a FÃ PAGE
Siga-nos no INSTRAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário