quinta-feira, 9 de maio de 2013

Treino de Quinta: Melhores opções para queimar a gordura.


Oi Gente Querida...

Vamos nós às dicas de TREINO de hoje...
(detalhe)_minha semana na GYM foi meio fraca, a gripe não me deixou render! =/

Quando o assunto é perder gordura, todo mundo pensa no treinamento aeróbio.
Claro, se o objetivo for só perder peso, o aeróbio e uma boa dieta já são suficientes.Mas adianta ficar magro, fraco, flácido e com pouca massa muscular? ( Musculos queimam mais calorias do corpo do que gordura! )
Melhor do que só perder peso, é muito mais interessante perder gordura e ganhar massa muscular – mudar sua composição corporal para não só perder peso, mas ter um corpo em forma, forte, saudável e definido.
Ai é que está a grande dificuldade!
Se você pretende ter um corpo destes – definido, com força e vigor – só o aeróbio não vai resolver.
 Imagem: gp1 Aline Riscado - bailarina 


Afinal, Qual é o Melhor Treino para Perder Gordura?

Esse tema é muito discutido e controverso.
Mais uma vez entramos no principio da individualidade biológica: depende de cada um, do seu nível de condicionamento físico, da sua dieta, da sua rotina, e vários outros fatores …Mas a musculação vem se mostrando cada vez mais eficaz, quando o assunto é perder gordura da forma que acabei de comentar. Isto porque ela tem um impacto no seu metabolismo energético diferente do aeróbio.O aeróbio leve a moderado é famoso porque utiliza como principal combustível energético a gordura.

Imagem: Napisadacerta

Legal, Então Onde Está o Benefício da Musculação?

Lendo que o aeróbio queima mais gordura, você pode achar que ele é o melhor, certo? Mas não é! Os exercícios com maiores intensidades (ex: musculação) têm mostrado não só melhores resultados no maior gasto calórico depois do exercício, como também maiores benefícios para a saúde – do que o tradicional aeróbio leve a moderado para queimar mais gordura.E sabe o que isso significa?A musculação causa um grande estresse metabólico nos seus músculos, que por sua vez aumenta muito o seu consumo de oxigênio em repouso.Que você está gastando muito mais calorias em repouso, calorias vindas principalmente da queima de gordura.  Ou seja, quando você esta descansando e recuperando do seu treino com pesos, o seu corpo está queimando uma grande quantidade de gordura.A literatura mostra que o seu metabolismo se mantém acelerado e consumindo mais energia por até 48 horas depois do treino com pesos! Por isso, apesar da musculação utilizar mais a glicose como fonte energética, ela aumenta a queima de gordura no repouso (pós-treino). E não só isso: o ganho de massa muscular que você  também vai ter fazendo musculação também vai ajudar a aumentar este gasto, já que quanto mais massa muscular você tem, mais energia se consome.
Então, como aumentar a intensidade do seu treino?
Bem, você tem 2 opções para aumentar a intensidade do treino resistido:

1) Diminua o intervalo de descanso. Coloque intervalos de descanso curtos, como 30-60 segundos. 

Intervalos de descansos mais curtos vão aumentar aquele estresse muscular e o gasto calórico. Você também pode fazer o método de recuperação ativa. Por exemplo:
Faça um exercício para os peitorais e no descanso pule corda (step, jump, sprints, ou outro exercício).Ou usar também o método agonista/antagonista (treinar os músculos que fazem trabalhos opostos): Depois de um exercício para os peitorais, ao invés de descansar, você faz exercício um exercício para as costas.Depois de um exercício para bíceps, você faz logo em seguida um de tríceps.

2) Aumente A Carga
Outra opção que você pode fazer é aumentar tanto a carga como o tempo de descanso.Porque uma carga cada vez maior fará com que você consiga ganhar mais massa muscular.Um treino com cargas altas fica na base de 6 a 10 repetições por série.Por isso, esqueça treinos de 15 a 20 repetições para emagrecer e definir. Essas repetições altas são para pessoas ou atletas que querem melhorar a resistência muscular – não é a melhor estratégia para perder gordura.

Prefira cargas altas com repetições mais baixas. Aumentar a intensidade dos treinamentos com pesos é o fator mais importante para potencializar o gasto calórico e, consequentemente, a perda de gordura.
O dia tem 24 horas. Nessa 1 hora de treino, você tem que estimular o seu corpo ao máximo, para que você gaste bastante também nas outras 23 horas.
Imagem: eaicorredor

Fazer Treino Intervalado: Como funciona? 
É simples, na esteira por exemplo, você deve aquecer de 5 a 10 minutos, e depois começar os intervalos. Um bom modo de começar e fazendo 30 segundos de alta intensidade (8 de 10) e depois 90 segundos de descanso ativo (3 de 10). Repita esses intervalos de 6 a 8 vezes. Pra terminar, faça 10 a 15 minutos em intensidade moderada a leve, para retornar à calma.
É tão simples e tão rápido, que muita gente não acredita que pode dar resultado, ainda mais que existe esse conceito ERRADO de que exercício de alta intensidade não queima gordura. Queima SIM, e muita.
Só para se ter uma idéia, nesse estudo, 15 mulheres fizeram treino intervalado durante 15 semanas, enquanto outras 15 fizeram apenas treinos de intensidade constante no mesmo período.

Fontes: Encorpus e Movimente-se
CURTIU?
Deixe seu comentário ai pra mim! Compartilhe com os amigos!
Curta também a FÃ PAGE.
Siga o blog no: INSTAGRAM
Beijos, e até a próxima...

7 comentários:

  1. Amei sua dica... vou seguir.. bjos

    ResponderExcluir
  2. Como sempre nos brindando com excelentes dicas. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Legal, gostei das dicas (:

    Tem novidade lá no blog, venha conferir!
    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que post incrível, adorei!
    O meu caso é ao contrário preciso é ganhar massa. rs
    O seu post ficou bem completo.

    Também estou te seguindo, linda!
    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir