sábado, 1 de junho de 2013

Livro da Semana: A Festa de Maria - Rubem Alves.


Oi Gente Linda
Semana corrida essa, com feriadão no meio, visitas, amigos, viagens... Tudo de bom!
Depois conto dos passeios e viagens... agora vou contar do LIVRO LINDO E MARAVILHOSO
 que venho lendo do Rubem Alves...APAIXONANTE é o resumo dele! 



AMEI demais esse livro! 
Livro: SETE VEZES RUBEM
Editora: Papirus. - 541 páginas.
Autor: Rubem Alves. - Crônicas.

Comprei o livro por amor a primeira vista, nele há uma coletânea das melhores crônicas do Rubem, em um volume de 541 páginas, porém dividido em 7 capítulos, que na verdade são Sete Livros dele, reunidos num só, ai está a grande maravilha dessa edição!
Chama-se SETE VEZES RUBEM.  Como eu sabia que ia demorar mais que o de costume para ler tudo, resolvi fazer as resenhas por partes também, já li dois capítulos/livros, e assim vou contar o que achei de cada um pra vocês. Ok... a medida que for lendo vou compartilhando os demais. 


1º Capítulo do Sete Vezes Rubem - A FESTA DE MARIA.


Gosto de crônicas por ser um estilo literário bem gostoso de ler, no qual os textos normalmente são curtos, e você ainda que precise para a leitura em algum momento, mas não fica perdido no livro, pois a cada nova crônica uma nova história surge!

Sinopse - A festa de Maria 

“O mundo lá fora é um mercado onde pássaros engaiolados são vendidos e comprados. As pessoas pensam que, se comprarem o pássaro certo, terão alegria. Mas pássaros engaiolados, por mais belos que sejam, não podem dar alegria. Na alma não há gaiolas. A alegria é um pássaro que só vem quando quer. Ela é livre. O máximo que podemos fazer é quebrar todas as gaiolas e cantar uma canção de amor, na esperança de que ela nos ouça. Oração é o nome que se dá a esta canção para invocar a alegria” (Rubem Alves) 


"As Gaiolas de pegar Deus têm muito nomes: rezas, terços, novenas, orações, mantras, promessas, templos, Bíblia, Corão. Mas só os cegos não percebem que elas estão sempre vazias." - Página 18. 

"Livrarias são lugares maravilhosos. ... Uma livraria é um lugar onde pode acontecer o milagre de os cegos recuperarem a visão" - Página 27.

O Capítulo que traz - A Festa de Maria, é lindo, cheio de crônicas do dia a dia, das vivências do Rubem em seu dia a dia, com seus amigos, empregados, familiares e alunos... Visão poética da fé, da rotina, do trabalho, da forma como ele mesmo enxerga a vida. Apaixonante, impossível de largar a leitura.


Leitura, recomendada! 
Bom demais.
Beijos...té a próxima.

Sandra Falcão.

Um comentário:

  1. Boa tarde! Nossa! Faz um tempo que não leio poesia.
    Mas, quem sabe eu volte a ler. Para ser sincero não neste momento. Até porque estou começando a ler um outro livro. Mas, serei audacioso e quem sabe atrevido. Vamos, ver...
    Rosas são rosas, vermelhas, amarelas, brancas.
    Não importa a cor.
    Tampouco importa o perfume que exala.
    Se você, em seu coração, deixa de contemplar
    o que há de mais belo.
    Que é a sua capacidade de "Amor-doação".
    Só assim as rosas serão rosas, vermelhas, amarelas, brancas.
    Transformarão-se em rosas multicoloridas.
    Porque as cores, agora deixam de serem, apenas ilusões de óticas, para serem mais.
    Os perfumes, agora são mais, mais que aromas inebriantes.
    Agora, são essências da alma.
    Da alma que conjuga o verbo "Amor".AZ...abraços

    ResponderExcluir