sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livro: Perdão, Leonard Peacock...

Oi Gente!
Bom, esses últimos tempos li vários livros muito bons, mas não tive tempo de postar todas as resenhas, comentários e opiniões sobre o que achei... =)
Hoje que estou de folga vou fazer as postagens de todos eles, porém programar para que sejam postadas dia a dia, para que não entrem todos no dia de hoje de uma só vez...
Assim vocês podem saber deles um de cada vez com calma...



Começo por:

LIVRO: PERDÃO, LEONARD PEACOCK
EDITORA: INTRINSECA
AUTOR: MATTHEW QUICK ( adoro!)
PÁGINAS: 223.

Confesso que foi um livro surpreendente... comprei assim por ser do Matthew Quick e por já ter lido
"O Lado bom da vida escrito por ele e ter adorado, resolvi ler esse também... nem imaginava o que me esperava!
Uma história forte, de muita reflexão... onde o adolescente Leonard Peacock está vivendo um dia decisivo, é seu aniversário, e ele carrega dentro dele o peso de uma vida que não consegue mais levar... Resolve que é o dia de tirar a própria vida... =(
Com uma arma herdada do avô, uma P-38 da época da Segunda Guerra, que ela leva na mochila da escola, junto com quatro embrulhos de presente que vai entregar a cada amigo que ele considera merecer guardar alguma lembrança sua...
O livro conta uma difícil história de um jovem que sofre com a relação conflituosa com os pais, o abandono da mãe, suas dores que não cabem mais no peito...

Posso dizer que como mãe, o livro me fez parar para pensar sobre criação dos filhos... como pode ser fácil cometer erros, e deixar um filho de lado... perigoso!

" Qualquer mãe normal teria me levado a um terapeuta ou, pelo menos, a um médico, mas Linda não... ...Foi então que eu percebi que estava por minha própria conta, que não podia contar com Linda para me salvar"... Pág. 56.



" As pessoas que chamamos de mamãe e papai nos trazem para o mundo e, em seguida não nos acompanham em nossas necessidades ou não nos dão qualquer resposta. No fim das contas é cada um por si, e eu simplesmente não fui feito para levar esse tipo de vida. Pensar em tudo isso me faz ficar deprimido..." Pág. 149.


Até que ponto Leonard vai?
Cometerá o suicido? As magoas que carrega da mãe, do melhor amigo... o faz desejar matar o amigo...
Um suspense... emocionante... lição de vida, reflexão...

" Não deixar o mundo destrui-lo.  Essa é uma batalha diária" Pag. 187.


Muito bom livro!!!
Amei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário