quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De Férias... Volto logo...

Oi Gente... =)
Semana corrida, cheia de trabalho ainda, e eu me esforçando pra deixar tudo em ordem antes de sair para um rápido período de férias...
Consegui!
Aproveitando o carnaval, já que eu não curto muito as folias de rua aqui de Recife e Olinda... nem as festas carnavalescas, sempre aproveito e saio de férias em família pra ...viajar...
:o como assim Sandra, você não gosta de carnaval???
Não, gente não gosto ...risos...desde sempre... =) sempre preferi viagens, as folias de Momo.

"Sim, eu sou do Brasil. Não, eu não gosto de carnaval!" =)
Mas desejo ÓTIMO carnaval para quem gosta da folia! =)
Cuidem-se!!!!

Hoje dei uma fugidinha para dar uns últimos retoques no visual né...
Coisas da #vaidadefeminina 

Sobrancelhas e desinger no Espaço Marias De Luxo, trabalho perfeito da @brinnybarreto ... 

 Amei o resultado final. =)

Unhas da Itajulia nail, em gel, importado, adoro o trabalha da Priscila! =)


Quase tudo protinho... agora só falta o cabelo kkkk, esse vai ser só amanhã... =)
Mas no mais tudo certo, tudo pronto... e até breve... =)
Dessa vez, vamos pro Chile... quando voltar trago todas as novidades e dicas de viagem pra vcs!
Beijo no coração!
Até breve, se Deus quiser!


 " Viajar não é um luxo, é uma necessidade" =)

 Beijos....



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Check List pra viagem...Fazendo as malas

Oi Gente =)
Estou meio corrida essa semana, por isso um pouco OFF, são últimos dias de trabalho antes das férias preciso deixar tudo em ordem =)
Pensando nisso, e nas arrumações que ando fazendo aqui, lembrei de como me ajuda criar um CHECKLIST DA VIAGEM para me organizar melhor na hora de fazer malas, escolher o que levar e não esquecer de nada...
Como sou toda organizadinha, costumo preparar as malas com antecedência, pois se falta algo dá tempo de comprar...enfim... é meu jeito.
Vou postar aqui pra vocês umas dicas que me ajudam, são de alguns blogs de viagem e outras pessoais.


Fazendo as malas =) ...amooooo viajar!

No próximo final de semana, já, já, estou de férias, e embarco em mais uma viagem, no intuito de preparar posts incríveis para os seguidores do blog quando voltar, e aproveito para passar um Checklist, para auxiliar na hora de arrumar as malas, com itens de extrema importância que não podem ser esquecidos! =)
Lembrando que se trata de uma lista ampla, e que deve ser adaptada para realidade do lugar a ser visitado, levando em consideração fatores como destino, duração da viagem, tipo de viagem e as condições climáticas. Eu tento ser o mais OBJETIVA e prática possível na hora de escolher o que levar, para não me encher de peso desnecessário...


Vamos lá...


Documentos e informações úteis:
Passaporte, Identidade,
Cópia do Passaporte (tire uma cópia autenticada das primeiras páginas e deixe sempre na sua bolsa),
Vistos – quando necessário,
Passagens,
Carteira de motorista (se for dirigir, providencie a carteira internacional),
Dinheiro/Cartões de crédito/Travelers Cheques,
Comprovante de vacinação – quando exigido,
Vouchers dos hotéis,
Telefones para emergências,
Mapas e Guias de Viagem,
Mini dicionário do idioma do país a ser visitado.



Produtos de Higiene e Beleza:
Escova de dente,
Creme dental,
Fio dental,
Aparelho e espuma de barbear,
Algodão e cotonete,
Absorvente,
Sabonete,
Shampoo e condicionador,
Escova de cabelo,
Lixa de unha,
Desodorante,
Perfume,
Hidratante,
Maquiagem,
Removedor de Maquiagem,
Pinça,
Filtro solar.

  
Medicamentos:
Antiácido,
Analgésico,
Antigripal,
Pastilha para dor de garganta,
Repelente,
Colírio,
Band-aid.
 
Equipamentos e outros objetos:
Caneta,
Papel,
Agenda de endereços,
Óculos de sol,
Óculos de grau,
Câmera fotográfica e carregador,
Adaptadores para tomada,
Cadeado de bagagem,
Livros e revistas,
Celular,
Computador, iPad, iPod.
 
Roupas, calçados e acessórios adequados para o destino. Antes de selecionar as peças que você deve levar, procure se informar sobre as características do local a ser visitado, previsão meteorológica, assim como o tipo de programação a ser realizada. Depois disso, escolha as peças mais adequadas e não se esqueça de peças diferentes para eventuais mudanças no clima.

Mais algumas dicas:
Procure levar peças de roupas que combinem entre si e abuse dos acessórios para dar mais vida aos looks;
Para o verão procure levar peças leves e confortáveis. Para o inverno, peças quentinhas e encorpadas devem estar presentes na sua mala;
Lembre-se de levar algo mais sofisticado para os jantares e festas que possam surgir;
Nunca ponha joias e objetos de valor nas malas que serão despachadas, apenas na bagagem de mão;
Deixe sempre um espaço livre na mala para as compras e presentes que trouxer.
E, o mais importante: não se esqueça de anotar todas as dicas sobre o destino visitado! =) Eu faço um diário com tudo que fiz, que é para poder em breve trazer novos posts de viagem aqui pra vcs... !!
Aproveite bem a sua viagem, registre todos os momentos e volte com a mala cheia de ótimas recordações e lindas experiências vividas!!! =)




Objectos permitidos:

Pode levar objetos de higiene pessoal como: escova e pasta de dentes, desodorizante, gel e espuma para o cabelo, entre outros.
No entanto, tudo o que for líquido ou em gel tem um limite máximo de 100 mililitros ou equivalente (100g / 3 Oz) e terá de estar dentro de um saco de plástico fechado e transparente que possa ser aberto e fechado de novo (com zip lock ou equivalente), de capacidade não superior a 1 litro por passageiro (totalizando, no máximo, 10 frascos de 100 ml), e com as dimensões máximas de 20 x 20 centímetros.
Dentro da definição de líquidos estão incluídos os seguintes itens:
  • Água e outras bebidas, sopas, xaropes;
  • Cremes de beleza, pasta de dentes, loções e óleos;
  • Perfumes;
  • Gel (de banho ou para cabelo, champô, etc);
  • Sprays e recipientes sob pressão como desodorizantes, espuma para o cabelo e de barbear;
  • Líquido de lentes de contacto.
Não se esqueça de ser muito rigoroso porque não costumam facilitar. Um perfume de 110 mililitros já não passa. O ideal será colocar na bagagem de porão os líquidos que não irá utilizar durante a viagem.
Poderá levar também uma manta ou xaile consigo para uma viagem mais confortável, a sua máquina fotográfica e computador portátil. No entanto, este último deverá ser retirado da mala ao passar nos pontos de verificação da bagagem de mão.

Outra dica legal, é passar FILME PLÁSTICO em volta dos tubos de creme, shampoo, etc, assim vc evita deles vazarem dentro da mala e sujar outras coisas e roupas =)
Beijos gente... =) boa viagem pra vocês e pra mim!





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Livro: Casamento Blindado

Oi Gente, beijos em vocês.
Tudo bem?

Então essa semana eu li o livro Casamento Blindado, e gostei bastante...
É um livro com base e fundamentos cristãos, ao meu ver não é mais um livro de autoajuda, e sim uma troca de experiências, de ensinamentos dos autores, o casal Renato e Cristiane Cardoso.
Confesso que demorei a me convencer a ler esse livro, justamente por achar que era esse tipo de leitura chata, com receitas prontas pra vida da gente... E na realidade não é bem assim, não há receitas, não há mágica...




LIVRO: CASAMENTO BLINDADO.
AUTORES: RENATO & CRISTIANE CARDOSO.
EDITORA: THOMAS NELSON BRASIL.
PÁGINAS: 271.
MINHA NOTA: ÓTIMO LIVRO...

Então, um dos motivos que me fez adiar a leitura, era o fato de não "simpatizar" muito com o pai da Cristiane, o bispo Edir Macedo, mas tentei ser o mais imparcial possível, e ler com olhos apenas de leitora, esposa, não de crítica, e tentei botar minhas opiniões pessoais de lado...
Enfim, como mulher, esposa, mãe, e por viver  um relacionamento de 18 anos, um casamento sólido, li para conhecer o que havia de bom no livro.
Até certo ponto, afirmo que não me senti tão surpreendida, porque muitos dos pontos citados no livro, eu já vivenciava em minha vida de casada. Então foi uma leitura interessante para acrescentar conhecimentos.


" Por isso, entenda: NENHUMA amizade é tão valiosa quanto o seu casamento... aprenda a fazer do seu parceiro seu melhor amigo." Pag. 44.

"Casamento FELIZ dá trabalho" Pag 45.

"A propósito, o que é o divorcio senão uma maneira de fugir dos problemas conjugais que o casal nunca conseguiu resolver?" ... "Viver feliz no casamento é uma arte, a arte de resolver problemas" Pag. 48.

Bom, o livro tem uma escrita fácil de ser compreendida, é bem objetivo, tem alguns pontos que eu não gostei muito, quando ele compara o dia a dia do casamento com uma empresa, eu particularmente não consigo enxergar meu relacionamento assim... e também orienta e nos desligarmos ao máximo das emoções para resolver os problemas do dia a dia... Pra mim algo também bem difícil, pois sou emoção em pessoa, mas isso nunca me atrapalhou ou impediu de ter bons diálogos, respeito e solucionar as coisas na minha vida pessoal ou no casamento.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?

Eu digo que esse livro é muito interessante ESPECIALMENTE PARA OS CASAIS MAIS JOVENS, que estão iniciando  seus relacionamentos, que pensam em casar, pois o capítulo 3,  que eles tratam da "Mochila nas Costas", é aquela questão de que cada um vivi sua vida, tem costumes, famílias, amigos diferentes, e ao casar carregam consigo suas "bagagens emocionais", é necessário aprender a lidar com os defeitos e qualidades do outro. Muito elucidativo esse capítulo! Recomendo!
 
Na verdade todo o livro é bem interessante, para os que tem uma base cristã, a leitura torna-se ainda mais fácil de ser compreendida e gostosa, fácil de ser aplicada no dia a dia, pois quem segue os princípios cristãos, entende que o casamento é especial para Deus e vontade Dele!

Página 46
"Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível."

Página 141
"Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso."

Gostei do livro =) trouxe mais ensinamentos positivos para meu relacionamento... Recomendo as minhas amigas casadas, namoradas... =) todas.
E para quem quiser saber mais acesse: Casamento Blindado

Beijos, até a próxima!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Momento Fit da Semana.

Oi Gente... Tudo bem com vcs?
=)
E então... Janeiro acabou, e acabou junto as férias escolares do filhote né, dai pude retomar minha rotina de treinos, e aproveitei pra voltar com tudo pra minha RA ( Reeducação alimentar) que já não era sem tempo, estava precisando...
Foi ótimo retomar as redeas da rotina , eu gosto disso, de ter horário certo pra cumprir minhas coisas... adoro...funciono bem com tudo pré-estabelecido! =)

A RA tá indo bem, é outra coisa que também dá certo comigo, já tentei seguir essas dietas da moda, mas comigo não rola, eu não sei ficar sem meus prazeres...


Tô bem feliz com minha RA #reeducacaoalimentar seguindo firme sem maiores sacrifícios, sem fazer loucuras, sem morrer de fome, sem deixar meu prazer de comer, me alimentar bem...e olha que no sábado ainda encontrei amigos, jantei fora, sem exageros ... 
Com direito até a farfarlle , essa massa que adoro ! Minha tapioca, banana....hummmm  fazer dieta tem de me deixar FELIZ se for me PRIVAR de viver eu desisto.
É meu jeito.
#dietadasandrinha #projetofenix#DESAFIOVIDASAUDAVEL #vamosserfelizes

Hoje teve Jump, essas semana tô firme nos treinos =) todo dia.


Segunda-feira começou agitada... Aquela correria típica de início de semana, e ainda vou ficar sem carro por dois dias (tá na revisão)...sendo assim o jeito foi aproveitar pra ANDAR e ir pra academia né, pra não perder o ritmo  302 calorias a menos por estar SEM CARRO  hoje de manhã.
#atividadefisica #caminhada #projetofenix#DESAFIOVIDASAUDAVEL #projetoangel #projetoverao#sandrafalcaoblog
Enfim, gente...é aquilo, né, FAZER O QUE NOS FAZ BEM.... eu me sinto bem em seguir esse estilo de vida... com calma, sem neuras, sem cobranças... =)
Me faz feliz.
Me tornei muito mais tranquila quando parei de querer copiar ou seguir o estilo dos outros, de atletas, de amigas, seja lá de quem fosse e comecei a traçar as minhas próprias metas =)
recomendo....

Beijos.... até a proxima...


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Livro: Amei o que é seu...

Oi Gente tudo bem?
=)
Bom a resenha do livro dessa semana é o AME O QUE É SEU, da Emily Giffin, confesso que é a primeira vez que leio um romance dela... já já conto pra vocês o que achei...

 
LIVRO: AME O QUE É SEU.
AUTORA: EMILY GIFFIN.
EDITORA: NOVO CONCEITO.
PÁGINAS: 309.
Entre ruim, regular, bom e maravilhoso... (?) Eu achei: Bom...

Do Skoob: 
 “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.  O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.  Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse."

Mas minhas impressões sobre o livro foram...

O livro conta a história da ELLEN, uma mulher jovem, (agora) bem sucedida fotógrafa, mas que tem origens humildes, perdeu a mãe cedo e isso mexe com seu emocional durante a narrativa toda da história. Ela é casada com ANDY, um cara super rico, mas que a ama muito e de verdade, sua irmã MARGOT é a melhor amiga e cunhada da Ellen. Sua vida e família pareciam caminhar em harmonia e perfeição até um dia chuvoso no qual ela por acaso encontra um EX-namorado... e esse encontro faz seus sentimentos começarem a entrar em crise... Ela faz muitos questionamentos sobre "como poderia ter sido sua vida se ela não tivesse casado com o Andy e sim tivesse continuado o relacionamento com o LÉO, sua PAIXÃO do passado que ficou num clima de romance mal acabado.

Os PONTOS NEGATIVOS que achei sobre o livro é que achei a narrativa um pouco cansativa as vezes, muito detalhista, o que me fazia perder um pouco o foco do assunto principal e até mesmo a paciência para terminar a leitura. Tive de interromper a leitura várias vezes para descansar, por estar achando meio enfadonha... Entendam, NÃO É QUE O LIVRO SEJA RUIM, é que não fez muito o meu estilo literário. Gosto de textos mais objetivos.

Achei o livro mais para drama do que para romance, e muitas vezes me deu raiva da tal Ellen, a personagem principal, por ser uma mulher tão cheia de dúvidas, em cima do muro e sem decisão... O tempo todo EU TORCI pelo Andy, o marido da Ellen, apesar de achar muitas vezes que ela não o amava de verdade. Mas eu sou SEMPRE A FAVOR DO CASAMENTO, acho que não curti muito a leitura por não ter conseguido entrar no clima de "traição" que pairava o tempo todo no ar... Com o ex-namorado rondando e a Ellen se derretendo de paixões e dúvidas sobre o que faria...



Bem, mas minhas impressões deixadas de lado um pouco... o livro é BOM sim... amei a ARTE DA CAPA, linda e delicada... O QUE ME GANHOU foram os capítulos finais =) que ai a leitura ficou mais leve e rápida, mais objetiva e clara e as coisas começaram a acontecer mais do jeito que eu estava desejando =)
O final do livro é surpreendente!!!! AMEI o final =)
Ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem curte romance vale a pena a leitura viu!!! =)

Beijos.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Livro: Cilada...


Oi Gente =)
Essa semana acabei de ler o meu primeiro livro do Harlan Coben . Confesso que já tinha visto o nome dele figurando nas listas dos "bons livros", mas ainda não tinha lido nenhum livro dele... AMEI, virei fã!!!!!!!!
Seu gênero é o suspense, policial, adorei... é bem o estilo de filmes que eu adoro... e ai foi fácil ficar encantada e ligada na leitura do livro dele... ( já quero outros). Eu particularmente prefiro os suspenses e policiais do que os romances muito água com açúcar. 

O livro do gênero policial foi uma surpresa para mim, me vi viciada e curiosa sobre o livro, que  narra duas histórias paralelas: a da família McWaid que tem sua filha mais velha, Haley, desaparecida e a história de Dan Mercer que é acusado de pedofilia. Ambas as histórias tem como maior ligação a jornalista, Wendy Tynes.
Por ter uma sinopse bem reveladora, não tenho nada a acrescentar a mais sobre a história do livro, porque a felicidade do livro está no mistério e no questionamento. Sobre a história, gostaria de ressaltar os personagens que o autor brilhantemente revela com humanidade e clareza.

UMA GAROTA DESAPARECIDA...
" A adolescência é uma guerra, com todo tipo de pressões, reais e imaginárias. Pressões sociais, acadêmicas, esportivas... E tudo isso enquanto os hormônios ficam fora de controle e o corpo muda constantemente..."
" Então, você acha que Haley fugiu?"
... pág. 44... e muita história ainda pra rolar...


 

LIVRO: CILADA.
AUTOR: HARLAN COBEN.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 271.
Ameiiiiiiiiiiii!!!! Muito bom! 

A MELHOR FRASE: " Vingança, ódio: quando nos agarramos a essas coisas, o que realmente é importante na vida acaba escapando entre os dedos..." Pag.265.




O livro já começa com um flagrante de tirar o fôlego... dai pra frente a história se desenrola de maneiras totalmente inusitadas, e a cada página lida TUDO PODE MUDAR... é um suspense constante!!!
Dan Mercer, é um assistente social, técnico do time de basquete da escola, e ele é órfão... em minha opinião, é o grande mistério do livro. Não tem família, pouco se sabe sobre ele, e poucos o apoiam, então ele é acusado de pedofilia, fazendo você questionar sua inocência ou condenação com os mistérios que envolvem.... UFA!!!!
Wendy Tynes , é uma jornalista bonita, porém que trabalha num programa de perfil sensacionalista... é um personagem que você sente ira e compaixão, gosta e odeia, e essa ambiguidade que são reveladas em suas ações.
E então a família McWaid que é a típica família perfeita e que o livro pouco explora.
Junto a vários personagens tão diferentes, o autor mostra algo completamente diferente do que eu estava acostumada a ler. Neste livro não existem vilões e mocinhos, existem seres humanos, que erram e acertam tentando ser melhores.... Uma história muito real...


" Ela apenas cruzou os braços e esperou. _Mas esse é o problema quando alguém resolve fazer justiça com as próprias mãos: nunca se sabe o que vai acontecer depois..." Pag. 128.

"Wendy voltou para casa mais perdida do que nunca, imaginando o que fazer com aquelas semi-informações." ...Pag.184...

Recomendo a leitura...BOM DEMAIS. =)