terça-feira, 18 de março de 2014

Viagem, Férias... Cordilheira dos Andes - Chile

Oi Gente... estou de volta.
Para dar continuidade aos post sobre a viagem de férias, e as dicas que achei mais interessantes...

Bom, antes de falar do passeio à Cordilheira, preciso falar de um cantinho que é puro charme de Santiago, o quarteirão "Paris com Londres" bairro tradicional  e cheio de charme, por seus prédios de arquitetura colonial , ruas de paralelepípedos, e onde se encontram alguns hotéis e bares intimistas. Eu me apaixonei por esse lugar... Bem pertinho da rua que nos hospedamos, San Francisco.

Imagem: Matraqueando

Um chopp pra distrair... na Paris com Londres... Santiago.

Por aqui vale caminhar e conhecer as ruas, sentir o cheiro da cidade, acompanhar sua rotina...

*****************

Falando em opção de hospedagem, em Santiago é muito comum os FLATS, especialmente no centro, ao meu ver um dos melhores pontos para ficar, visto que tudo dá para fazer a pé, ou de metrô, e esse serviço funciona muito bem na cidade.  Nós optamos por um flat na Rua San Francisco, 355, no Booking você encontra diversas opções de bons flast em vários bairros, nossa opção foi o centro, por ser perto de tudo, mas outros lindos e bons bairros são o Bella Vista e o Providencia. 

O Custo benefício da hospedagem em flat é muito bom! 
Apart San Francisco =) adorei ( nossa casa por 10 dias ) ...kkk.

***********************

Bom, vamos agora falar da subida da Cordilheira dos Andes do Chile.
Como já citei no post anterior fechamos TODOS os passeios para locais mais distantes com a empresa Ticket Tour , achamos o serviço e atendimento ótimos e o melhor preço, além dos guias muito simpáticos e conhecedores da região, além de que os carros que transportavam os grupos, quase sempre pequenos, em média 10 pessoas, eram todos carros novos, com cinto, tudo ok! Segurança sempre!!!

Nosso primeiro passeio com eles foi para a Cordilheira, pois era um dos pontos do Chile que não queríamos deixar de conhecer de jeito nenhum!!! Vir ao Chile e não subir a Cordilheira é como ir ao Rio e não ver o Cristo! =(  Mesmo não sendo inverno e não tendo neve para esquiar, mas a estação do Valle Nevado , tem uma programação de verão, com teleférico, bar lounge, etc...  Valeu a pena. =)
E mesmo no verão pegamos um FRIO DE 3°C !!! Uiiiiiiii, pra mim, nordestina, acostumada com o calor do Recife, foi frioooooooooo viu! =) kkkk.

O passeio da Ticket Tour fica em torno de $ 20.000 pesos por pessoa, porém lá na Estação do Valle Nevado conte que você vai gastar mais uns pesos com o ingresso para o teleférico, que te leva até o topo da montanha e de lá se tem uma vista linda... mesmo não tendo neve para esquiar, existe neve nos picos, e o vento seco trás um ar gelado de doer... o ar é muito seco acima dos 1.500 metros de altitude, é preciso tomar água... e proteger o nariz para descida, pois chega a arder ao respirar... mas amei tudo...

Loja do Valle Nevado - compras...

Eu pagando de andina ...risos... =D color

Subida até o cume pelo teleférico... dá um medinho!! Ui... =) 


No alto da Cordilheira existe neve mesmo no verão... e faz frio... não deixe de levar na bagagem botas, casacos e roupa de frio, pois mesmo no VERÃO a noite em Santiago pegamos 11°c e no alto da cordilheira pegamos 3°c.... 

Hora da descida, um vento GELADOoooooooooo de doer! 3°C !!!


Um detalhe IMPORTANTE, se você enjoa com curvas, tome um anti-hermético ( remédio pra evitar o vomito ) antes de subir, pois são só 46 km de Santiago até o alto da Cordilheira, mas tem ai pela frente uma média de 40 CURVAS fechadas como um cotovelo!!!!! Impressionante! Mas a subida é linda, a cada curva vamos descobrindo uma paisagem nova... VALE A PENA!!! Amei demais esse programa... toma um dia... você almoça no restaurante e bar lounge do Valle Nevado...  e depois...encarar as 40 e tantas curvas para descer de volta! =/


Não deixe de experimentar uma pasta ao molho de frutos do mar =) hummmmmm, delicioso! acompanhado de um bom vinho chileno! 



Em pleno verão =)
Tem mais assunto para vários posts.... vamos montando aos poucos....ok =) em breve tem mais... com o litoral e as vinícolas.


3 comentários:

  1. Que frio!!!! mas vale a pena pela paisagem e experiência.
    VAleu pela dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE TUDO HEIM ADOREIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que te encontrei, to com uma viagem programada para o Chile em março de 2015 e todos estão me desanimando pq não vai ter neve nesse período do ano.....suas fotos estão lindas, fiquei super feliz....me diz uma coisa, qual a media de preço do almoço no vale nevado

    ResponderExcluir