quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livro da Semana: Milagres Invisíveis ...

Oi Gente,
mais um lindo livro da Bianca Toledo.

A Sinopse do livro:

Se pudéssemos saber a transformação e o avivamento que houve na vida de Lázaro após ter ressuscitado sendo curado por Jesus e ainda participar dos conflitos que esta transformação envolve, seria maravilhoso. Hoje temos essa chance diante de um milagre contemporâneo tão marcante quanto aqueles narrados nos tempos bíblicos, o milagre vivido pela cantora Bianca Toledo.


LIVRO: MILAGRES INVISÍVEIS - Mais do que os olhos podem ver.
AUTORA: BIANCA TOLEDO.
EDITORA: REINO EDITORIAL.
PÁGINAS: 151.
MINHA NOTA PESSOAL: 10! 

“Milagres invisíveis” se trata da continuação do primeiro livro “A história de Um milagre” . Neste, a autora fala da cura emocional, daquilo que não se pode ver, dos traumas, aflições e medos que foram gerados pela doença.
Realmente um livro que vai avivar a sua fé, um relato de gratidão. Quantas coisas não valorizamos no nosso dia a dia, se tornaram tão comuns que não percebemos que são verdadeiras dádivas (presentes) como: respirar, andar, falar , comer, enfim, coisas que fazemos de forma até mecânica (automática) e não paramos para expressar nossa gratidão pelo simples fato de estarmos vivos. Gastamos tanto tempo com murmurações, dores, traumas, ofensas, medos e esquecemos de valorizar as coisas que temos ao nosso redor, de enxergar possibilidades e fazer mais do que esperar e se queixar!!

“A tristeza tentou se alojar em meu coração, mas o entusiasmo de estar viva ocupava sempre toda minha alma”    Página 55 

O livro Milagres Invisíveis é uma versão mais íntima e delicada do testemunho da Bianca Toledo, pois não trata da cura física, como o primeiro livro, mas da cura emocional, daquilo que não se pode ver, dos traumas, aflições e medos que foram gerados pela doença.Os sentimentos de uma mulher que voltou à vida depois de ficar meses paralisada, vivendo dependente apenas de aparelhos, as emoções da volta para casa com sequelas motoras e vocais definitivas.Deus é um Deus completo, Ele cura tanto o corpo, quanto a alma, por isso tratou o coração de Bianca Toledo com carinho, sarando as feridas causadas pela frustração, pelo medo e pela solidão. Pois Deus não dá apenas a vida, mas a dá com abundância.

"Olhar o que restou e chorar somente não adianta. Preciso ter vontade de fazer o que for preciso para voltar a ser um lugar seguro para mim e para as pessoas que amo. " página 79

"Tragédias podem se tornar graduações poderosíssimas, se tivermos humildade de deixar que a dor nos ensine. E a determinação de buscar a cura das nossas emoções em Deus. " página 106


“MILAGRES INVISÍVEIS”, escrito por Bianca Toledo, recomendo demais, pois ele reaviva nossa fé. 
E além disso , reavivou em mim a chama da gratidão! Quantas coisas temos que agradecer a Deus todos os dias, milagres invisíveis, detalhes que fazem toda a diferença em nossa caminhada, como andar, enxergar, ouvir, respirar….. e que não paramos para agradecer!
Muitas são as frases escritas neste livro que me fizeram repensar, mas vou escrever duas aqui.
O meu desejo com este post é que assim como essas palavras fortaleceram minha fé , possam fortalecer a cada uma de vocês também!


Beijos...e até a próxima.


Livro: A História de um milagre!

Oi Gente...
tenho lido bastante, só estava sem tempo de postar as resenhas, mas volteiiiiiiiiiiiii! =)
Lá vem mais uma... LINDA....
Nossa, olha essa resenha É MUITO ESPECIAL, não foi de um livro qualquer... é mesmo um livro com uma história REAL, testemunho da Bianca Toledo , de vida, de ressurreição, gente LEIAM com atenção e carinho, que VALE MUITO A PENA! 


LIVRO: A HISTÓRIA DE UM MILAGRE.
AUTORA: BIANCA TOLEDO.
EDITORA: REINO EDITORIAL.
PÁGINAS: 143.
MINHA NOTA PESSOAL: 10! Só lendo para entender como é tocante!

Amigos, eu conheci a história da Bianca por acaso, um dia escutando no rádio, ouvi uma pequena parte do seu testemunho... nesse dia eu estava no trânsito e fiquei ouvindo sua história... ( basicamente o que ela relata por meio de palavras suas e de vários depoimentos de pessoas que estiveram presentes em sua fase de internação e tratamentos, como médicos, enfermeiros, amigos e familiares. )
Dai soube que ela era cantora gospel, e que na sua primeira gestação, quando tudo corria bem a espera de seu filhinho... porém algo inesperado aconteceu!!!
Bianca, sofreu dores abdominais fortes, que acreditou ser chegada a hora de dar a luz ao seu filho... porém ainda não era... ela passou por uma cesária, seu bebê nasceu prematuro, e ficou na UTI Neonatal, e ela havia sofrido uma grave sepcemia. 

"Eu havia falado com ela ao telefone... Ela emocionada, com voz meio chorosa me disse: Amém... estou com medo. Esta foi a última palavra que ouvi da Bi antes de ficar sem ouvi-la por meses..."
Bruno Toledo, irmão da Bianca. Pag.29.

"Meu organismo entrou em choque logo após o parto e fui submetida imediatamente a uma cirurgia que confirmou: meu intestino havia se rompido e eu tinha uma sepcemia generalizada. Todo meu organismo havia sido infectado e a minha vida ficou por um fio.

Meu filho foi para UTI Neonatal, e 10 dias depois para casa. Eu permaneci 52 dias em coma lutando diariamente pela vida, 130 dias de UTI, desenganada pelos olhos naturais, visto que já havia passado por 10 cirurgias no abdomem e no pulmão, feito mais de 300 transfusões de sangue, tido duas paradas cardíacas – uma de mais de 8 minutos – e contraído inúmeras bactérias hospitalares, inclusive a pior delas, a super bacteria multi-resistente chamada KPC."  Pag 39.

O livro é cheio de relatos EMOCIONANTES dos amigos e familiares e também dos médicos e enfermeiros que cuidaram da Bianca... uma história que vai além da nossa capacidade de entendimento, algo realmente surpreendente!!!
Só lendo o livro para compreender um pouco do PODEROSO MOVER DE DEUS nesse caso! Não existe outra palavra para descrever a história da Bianca do que MILAGRE!


52 dias de coma... mais de 100 kilos de inchaço pela retenção de líquidos, medicamentos fortíssimos para combater suas tantas bactérias e infecções... ela perdeu os cabelos, a pele ficou escurecida, teve falência múltipla de órgãos, ficou desnutrida, uma morte... um corpo inerte apenas ligado as máquinas que a mantinham viva... E A VONTADE DE DEUS, SOBERANO, QUE TINHA UM PROPÓSITO MAIOR PARA ELA e a trouxe de volta!


" Havia um MP4 tocando louvores, ministrações da Palavra de Deus, 24 horas por dia. E essas canções estavam presentes em meus sonhos. Quando o sonho era ruim, a canção me tirava dele" Pag. 38

O PODER DA ORAÇÃO:

A oração de intercessão é um ato de amor! Pag 73.

A Igreja Batista Central da Barra, minha igreja, levantou um clamor junto às igrejas de todo o Brasil através das redes sociais e toda minha família veio para o Rio de Janeiro para acompanhar tudo de perto.

Minha pastora, Fernanda Brum, esteve presente em todo o tempo em contato com o Renato, pai do José Vittorio, e com a minha família levantando um clamor pela minha vida em todos os lugares por onde passava com seu ministério, Profetizando às Nações. Eles, definitivamente, não abriram mão da minha vida.
Graças a união das igrejas tivemos a maior campanha de doação de sangue do estado do Rio de Janeiro.
Enquanto as pessoas oravam por mim, vidas eram transformadas e milagres aconteciam por todo o Brasil.
No início de dezembro, sai do coma, mas minha respiração era mecânica e não havia mais movimentos em meu corpo. Eu somente mexia os olhos e tentava entender o que havia acontecido comigo. A luta pela vida continuava, mas agora eu estava consciente e, por esse motivo, a angústia de minha família era maior.
Aos poucos comecei a entender o que havia acontecido, sabia que agora estava só, meu bebê não estava mais comigo. Estava presa em um leito, sem poder falar, sem me mexer, com muitas lembranças dos dias de coma, com febres terríveis, longe de todos e com poucas horas de visita familiar por dia. Na maior parte do tempo, observando o movimento do CTI, sem imaginar como um dia minha vida voltaria ao normal, já que nem respirar sozinha eu podia. As horas passavam os dias passavam e eu permanecia ali, na mesma posição.

Vídeo com um pequeno testemunho da Bianca, se você quiser saber mais busque nos canais dela no You Tube, o testemunho completo!


Todos que iam me visitar se impressionavam a me ver daquela forma e muitos não continham as lágrimas. Minha aparência e meu diagnóstico eram um desafio de fé para os mais fervorosos irmãos de oração.
Passei o natal e o ano novo no leito, sem falar, sem me mexer, pensando que havia uma vida lá fora, meu filho estava em algum lugar e eu estava ali ha meses, a espera de um milagre. Eu pedia ao Espírito Santo que ficasse comigo, e foi Ele que me sustentou em todos os momentos, zelando cuidadosamente por mim.

Havia uma guerra pela minha vida, isso é um fato. Mas Deus não desistiu de mim. O clamor não cessava e, no fim do ano, o desejo do coração de muitos era me ver curada e de volta a vida, com a oportunidade de conhecer meu filho e poder criá-lo.
Fui transferida novamente de hospital em 31 de dezembro, quando suspenderam todos os medicamentos, meu organismo surpreendentemente reagiu.
Dia a dia comecei a apresentar melhoras e ouvir os testemunhos de oração que chegavam até mim. Comecei a acompanhar o movimento pela internet, mas ainda não falava e nem tinha perspectiva de voltar a andar ou mesmo ficar em pé.

Recebi alta no dia 18 de fevereiro conseguindo ficar em pé e dando poucos passos apoiada, mas com a maior expectativa de finalmente ver meu filho, que já tinha quase cinco meses. Quando cheguei em casa, olhei para ele e ele sorriu pra mim, talvez um dia eu consiga explicar o que senti naquele momento. Eu ainda não podia tocá-lo, e permaneci assim por mais 40 dias. Não podia ser tocada por ninguém, por causa da colonização das bactérias.

Não deixem de ler esse livro!!!
Me tocou profundamente... tem muito mais da história, o que relatei aqui são pequenos trechos...
Leia.
Você já conhecia a história da Bianca Toledo?

Beijos , fiquem com Deus e até a próxima.








Livro da semana: Confie em mim...

Oi Gente Linda...
Então, uma nova resenha... de outro livro que li esse mês... e não tinha tido tempo ainda de postar.

Sem dúvidas, Harlan Coben , é um dos meus autores PREFERIDOS!!!! Adoro o gênero literário dele, com histórias de tirar o fôlego, suspenses policiais cheios de entrelinhas, e histórias cruzadas que fazem seus livros serem um fenômeno! AMO DE PAIXÃO! 
O segundo livro dele que leio, e já quero outro... dessa vez li Confie em mim. 

LIVRO: CONFIE EM MIM.
AUTOR: HARLAN COBEN.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 318.
MINHA NOTA PESSOAL: 10!!! MARAVILHOSO!!!


Como é bem característicos dos livros dele, você não lê apenas uma única história, mas várias que se entrelaçam, vários personagens, muitas nuances que vão dando o rumo da história, até chegar ao desfecho final... Nossa! Adoro isso!!! O mistério... a dúvida... o não ter certeza de quem são os vilões e mocinhos de suas histórias! 
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam –principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.

Os primeiros relatório não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.”

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy encontra uma foto que levanta suspeitas sopbre as circunstancias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam ele não estava sozinho naquele noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio??? 

" Adam havia sofrido uma grande tragédia - o suicídio de um amigo -  e, claro, ainda se debatia com aquela angústia típica dos adolescentes. " Pag. 15.

Ai entram em cena outros fatos, como o assassinato de duas mulheres! ( que ligação isso poderia ter?) As investigações são feitas pela experiente Loren Muse, a primeira mulher na casa dos 30 anos, a ocupar o cargo de chefia das investigações, e orgulhava-se disso! 
A leitura é daquelas que prendem a atenção, cativam, impossível largar o livro! Você deseja a TODO momento saber o próximo passo, o que aconteceu com os personagens, o que um tem a ver com o outro???

"Toda sua vida se resumia a uma fuga constante de tudo o que era certo e decente, sempre em busca do inalcançável, uma eterna monotonia com eventuais e patéticos pontos altos. " ( Marianne) Pag. 08.

" O resultado foi mágoa. Injustiça. Fúria. E, sobretudo, aquele desejo primitivo e ardente de vingança!" Pag 11. 

( Apresentações: Essa gata sapeca ai é a Nina, uma das minhas gatinhas! )

"Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite a reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro Harlan Coben – vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo – aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso a informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?"

Betsy, mãe de Spencer, está sobrevivendo após a morte dele. Ela tem os gêmeos para cuidar, mas a dor de perder Spencer e não ter feito nada, persiste. Ela mata a saudade, entrando em um site em homenagem a Spencer, criado por seus amigos. E numa dessas vezes, ela encontra uma foto diferente entre as outras. É uma foto tirada no dia da morte de Spencer, mas o que chama a sua atenção, são os vultos que estão atras dele na foto. Ele não estava sozinho como todo mundo pensava até agora. Ela decide procurar Adam para saber o que significa aquela foto. Ela espera ele na saída da escola, mas Adam diz que não sabe de nada e foge.

" A casa estava morta. Era assim que Betsy Hill passara a descrevê-la. Morta. ... Estava morta. Assim como seu filho Spencer" Pag. 41.

Confie em mim, é uma trama de muito mistério, investigações e especialmente onde TUDO envolve a CONFIANÇA... confiança entre pais e filhos, até onde os pais sabem ou devem saber o que os filhos fazem? Confiança entre marido e mulher, que segredos podem ser ocultados do seu parceiro?
Confiança entre amigos, que fatos um pode contar sobre o outro, para que não traia sua parceria?


Harlan Coben dispensa apresentações. Quando pego um livro dele para ler, já sei o que esperar: um suspense da melhor qualidade. Mas ele vive me surpreendendo. Quando eu acho que ele não pode ficar melhor, ele consegue. Quando eu penso que já li o melhor livro dele, ele vem com outro melhor ainda. Nesse ele me surpreendeu pela quantidade de personagens e de histórias tão diferentes. Eu ficava pensando se ele ia ligar tudo num caso só e se tudo tinha o mesmo motivo ou se eram histórias diferentes e era um final diferente para cada família. Tem hora que eu fico até com raiva. Como que ele consegue me enrolar direitinho. Nunca é o que eu estou pensando hehehehehe. Só posso dizer uma coisa, só pegue esse livro na mão, quando estiver com tempo para ler, porque você não vai conseguir largar. Nota:  .
Eu virei noites lendo... kkkkkkkk até o marido falava " apaga a luz, vai dormir!" kkkkkkk eu lá ligada no livro... BOM DEMAIS!!!!!!!!!!


Uma narrativa simples, concisa e consistente. Harlan é Harlan e ponto final. “Confie em mim” se tornou uma das minhas melhores leituras do mês... amo. Então, leiam!

Vocês gostam do Harlan Coben? Já leram livros dele???
Beijos, té a próxima.


Dando Notícias... Voltei...

Oi Gente...
Tô aqui... =)
Vocês devem estar até estranhando tantos posts juntos né?
É que estive uns dias OFF, estava com uma pessoa da família muito doente, minha cunhada, e com isso a prioridade era dar atenção aos familiares... por isso o blog ficou meio inativo essas últimas semanas.
Agradeço o carinho e atenção de quem me manda e.mails, mensagens, me escreve cartinhas, perguntando notícias... =) ESSE CARINHO de vocês é MUITO ESPECIAL para mim, obrigada!

Então, agora a vida segue seu rumo... depois de uma forte turbulência... =(
Nossa querida Da Paz, (minha cunhada) foi para a Casa do nosso Pai e Senhor... Ele sabe todas as coisas... e Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável, ainda que não a compreendamos bem.
Mas o sofrimento terreno dela aqui cessou... que ela esteja em PAZ agora na morada eterna, em nome de Jesus!


Nos reunimos nessa páscoa com o coração mais contrito e saudoso... Pela partida de Da Paz, que lutou bravamente contra o câncer, e nos deixou um aprendizado e uma lição de vida. Mas com certeza, apesar da saudade que será eterna, mas estamos tranquilos e em paz, por saber que seu sofrimento terminou.
Ficamos com as boas lembranças... Fica em paz minha cunhada.
"Vida que segue"...


Vai em paz...
Nossa Da Paz se foi, cumprindo aqui nessa terra sua missão... Lutou e foi como sempre a mulher FORTE até o fim...vai na santa paz agora minha querida, ficarão as saudades, as boas recordações, mas com certeza Deus ouviu nossas preces... Você cumpriu TUDO aqui! Cuidou de muitos, assim como cuidou de mim, do meu filho... Era nossa médica , nossa enfermeira da família, mesmo sem diplomas... E agora no final de sua jornada, foste cuidada pelos teus com amor indescritível! Mereces a paz nos braços do Senhor, siga teu caminho agora longe do corpo que tanto sofreu, caminho de LUZ, e vida eterna!
Que o Senhor te receba minha cunhada!
E que os que ficam, sejam consolados e fortes.
Essa foto fica como mais uma recordação de SUA LUTA. Foi um dia feliz...


Beijos.... até...



Livro da Semana: Um Dia...

Um Dia....
Foi o livro que escolhi para ler semana retrasada... mas CONFESSO que demorei um pouco além do que imaginava para terminar a leitura... apesar da história ser bem lindinha, romântica, doce, eu acho que pro MEU GOSTO pessoal, não deu liga... ( isso não quer dizer que o livro seja ruim, ou chato...de forma alguma, é só uma questão de gosto mesmo! )
Eu prefiro livros mais fortes, histórias mais densas, policiais, misteriosas, suspenses  aos romances muito açucarados. =) 
Acho que eu tô ficando "véia e chata" kkkk, ( brincadeira )... =)
Mas vamos lá...


LIVRO: UM DIA.
AUTOR: DAVID NICHOLLS.
EDITORA: INTRÍNSECA.
PÁGINAS: 319.
MINHA NOTA PESSOAL: 8,0. =) Bom!!! 

A história é bem lindinha.... no começo até fiquei bem ligada nos personagens... 
Emma e Dexter se “conheceram” no dia da formatura da universidade. Em um encontro incomum, ambos acabam falando sobre o futuro. A partir daquele momento, por mais que eles não tenham continuado uma relação romântica, ambos continuam amigos. Os melhores amigos um do outro. Durante vinte anos muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa. Viagens, amores, decepções, tristeza… Muita coisa pode mudar...

Foi justamente esse desenrolar da história que me cansou um pouquinho, NO MEIO DO LIVRO, pois em alguns momentos dava a impressão de que aquelas páginas tinham sido escritas para "completar", preencher o livro, sem muita emoção... Ai a leitura ficou meio monótona para mim...
Mas em seguida, do meio pro fim, a coisa voltou a melhorar =)  ( que bom!!! )

"Imagine um dia especial em sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo e pense..." ( Charles Dickens , Grandes Esperanças ) - Um Dia, Pág. 07. 


Tudo começa em 15 de julho de 1988,...

E dai em diante o autor, vai desenrolando a história ANO APOS ANO, sempre nessa mesma data... 15 de julho... e o tempo vai passando... a universidade fica para trás, e cada um dos personagens vai vivendo sua vida, suas conquistas e suas decepções, amores, desamores, e sempre se reencontrando, sem conseguir VIVER plenamente AQUELA HISTÓRIA de amor da juventude, que ficou em suspenso na vida de ambos...

Muitas surpresas acontecem... reviravoltas surpreendentes! Momentos de alegrias, dores e tristezas...
Com certeza em alguns trechos do livro que já passou por essa fase da vida, de universidade, de crescer e buscar as conquistas profissionais, pessoais... qualquer pessoa que tenha lá seus 30, 30 e poucos anos que ler esse livro ( assim como eu ), se encontrará em alguns momentos da história...
Pois sempre há fatos que podem acontecer na vida de qualquer um...

Não é uma ficção, em absoluto, e sim, é bem REAL. Possível...

UM DIA, não é um ROMANCE qualquer... 
Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças. 

" As mulheres falam sobre essas coisas, sabe? Não adianta jurarem segredo, no fim elas contam tudo.  _ Vou me lembrar disso no futuro." ( Pág, 212.)

Prepare-se para LIÇÕES de vida!!! Tem alguns TAPAS  na cara... abrir de olhos mesmo,...
Achei isso O PONTO FORTE do livro!
=)

No fim me emocionei, apesar de não ser aquele romance com finais felizes de contos de fadas... a história é bonita!
VALEU!

Você já leu esse livro? O que achou?
Beijos e até a próxima...






terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais do Chile, Isla Negra e Pomaire

Oi Gente,
Esse post vem finalizar os relatos e dicas de viagem ao Chile... tentei resumir pra vocês as melhores dicas, os locais mais interessantes nessa série de posts anteriores, tem dicas pra todo gosto, e idade... especialmente para quem viaja com criança, como eu.
Temos de fazer programações que agradem a nós adultos, e ao pequeno também, então sempre escolhíamos um dia para nós, outro para ele. =) E deu super certo!

Fomos visitar e conhecer a Isla Negra e a cidade de Pomaire

Isla Negra tem uma pequena praia com vista ao campanário ao ar livre da casa de Neruda. Perto dela, ao norte, há um enorme roquerio frente ao Pacífico de grandes ondas. É o setor chamado Punta de Tralca, famoso por ser o preferido para a realização de retiros espirituais. No extremo sul está localizado o popular balneário de El Tabo, que conta com serviços bancários e postos de combustíveis o ano inteiro.


 As ondas incessantes que batem num roquerio escuro atraíram ao Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, quem construiu nessa paisagem sua casa mais famosa. Se você quer visitá-la, pode fazé-lo junto com os muitos turistas que estão interessados no legado do escritor chileno, que morou na zona desde a década do ’40.


Infelizmente, como a casa é um ponto turístico muito requisitado, quase sempre pega-se uma FILA DE ESPERAR grande para visita-la... esperamos uma média de 2 horas... Afff =/ mas faz parte.


O espírito do poeta, que morreu pouco depois do golpe de Estado em 1973, continua sendo um símbolo vivo nesta localidade, e é possível achar pinturas murais com a figura de Neftalí Reyes (seu nome real), visitar pequenas feiras de artesanato nas quais há imagens que fazem referencia ao vate, ou comer em restaurantes que honram os pratos de uma gastronomia baseada em produtos do mar com o título dos seus principais versos





Como chegar?
 A forma mais barata para fazer um bate e volta. Lembre-se que não se trata de uma ilha, mas uma cidade litorânea de veraneio, famosa entre os chilenos. Distante aproximadamente 110 km de Santiago, a viagem dura aproximadamente 2h (sem trânsito litorâneo) e o trajeto é lindíssimo, com vista em alguns momentos para o Pacífico.
No Terminal Alameda, compre a passagem (várias empresas também fazem o trajeto) por $3.500 rumo à cidade de Algarrobo. Há várias saídas diárias e não se esqueça de solicitar ao motorista para descer em Isla Negra. O ônibus te deixa exatamente na rua da casa de Neruda.
Atenção na volta: não há terminal em Isla Negra. Para voltar, há pequenos guichês de compra de passagem para Santiago (e outras cidades), no mesmo valor da ida, porém não há muitos horários. A dica é se programar e ao chegar ao local já comprar a passagem de volta.
Outra forma de visita é contratar uma das várias operadoras locais que fazem excursões para Isla Negra, cobrando a média $40.000 a $70.000. A famosa TURISTIK também oferece o tour “Isla Negra & Vinos”, de 9hs, por $55.000 (R$234).
*************************************************************************************************************************

Pomaire fica 50 km ao oeste de Santiago e é um povoado de tamanho pequeno, mas é grande e rico em tradições. O artesanato em greda, uma argila de cor café, está nos genes dos seus habitantes desde o ano 1771, data na qual foi fundado.
Copos, panelas, pratos, figuras zoomórficas e inclusive de “Bob Esponja” estão nas prateleiras das antigas casas de adobe abertas aos visitantes, que chegam cada fim de semana ao lugar com o objetivo de fazer compras. As ruas principais do povoado, San Antonio e Roberto Bravo, estão repletas de casas-loja que também são os ateliers dos artesãos que criam suas pecas em trabalhados tornos. Um espetáculo para sua câmara.
Esta tradição é herança dos indígenas diaguitas (cultura pré-colombiana da zona) e foi posteriormente aperfeiçoada sob o domínio inca, graças ao qual houve um grande avanço nas técnicas deste artesanato. Hoje em dia é possível admirar aqueles belos trabalhos representados em pecas únicas ou levar como lembrança um dos típicos “porquinhos de barro” (alcancia).


Tão famosos quanto os objetos feitos de argila, são os pratos típicos que se oferecem em diferentes restaurantes de Pomaire. Cazuelas (ensopado com verduras, arroz e algum tipo de carne), arrolados (carne de porco enrolada e fervida numa panela) e pernis passam diante dos comensais. Mas uma coisa que você não pode deixar passar são as “empanadas de meio quilo”, recheadas com carne, cebola, ovo e uvas passa, e que foram Recorde Guiness como as maiores empanadas do mundo no ano 1995. Uma lembrança muito importante.
Adorei as Empanadas chilenas. =)


Parece que o tempo parou na cidade... muito pequena, e vivi do artesanato e culinária...


Agora fico por aqui...
e até a próxima viagem, para trazer mais dicas e recordações =)


Passeios Urbanos em Santiago - Museu Mirador e Parque Fantasilândia

Oi gente...
Segundo post das dicas de passeios urbanos em Santiago do Chile, esses dois confesso que foram os meus PREFERIDOS, me diverti muitooooooooo com meu filho lá... perfeito para quem tem crianças. =)
Começamos pelo MIM - Museu Interativo Mirador: inaugurado em 2000, é o museu mais visitado do Chile, com uma fórmula que já aparece em vários lugares do mundo: aprender brincando e mexendo em tudo.
O MIM conta com diversão para crianças de todas as idades, mas o primeiro andar, mais ligado à arte, música e mecanismos físicos (bolhas de sabão gigantes, por exemplo) foi o que mais agradou o meu filho de 7 anos.O segundo andar me pareceu mais adequado a crianças mais velhas, tratando de temas como o sistema solar, cérebro e energia –  isso sem falar do Cinema 3D !! Ele amou!


Os adultos acabam virando crianças aqui, e se divertindo muitoooooo =) 

Muito legal, BOLHA DE SABÃO GIGANTE =) e vc fica dentro.

Essa foi minha sala PREFERIDA, e o filhote também amou, a Y SE MUEVE... O planeta em movimento, é uma sala se SIMULADOR DE TERREMOTOS, onde a gente tem explicações de como e porque os terremotos são comuns do Chile, como acontecem... ( foi muito interessante, já que pegamos um tremor de 4,3 e passamos um susto na noite anterior...) aqui na simulação enfrentamos um terremoto de 8,0 pontos! è assustador! Mas vale muito a pena. =) 

Cama de pregos =)



Todas as atrações têm instruções por escrito e os devidos ‘porquês’ das coisas. Além disso, há muitos monitores simpáticos à disposição. Do lado de fora, tem dois parquinhos de diversão, indicados por faixa etária, com brinquedos muito diferentes e o visual da Cordilheira ao fundo. Além de uma instalação com centenas de fios plásticos pendurados, onde se pode entrar e começar a inventar brincadeiras.
Como chegar
Nós usamos o metrô, mas  é possível ir de carro também. Tem estacionamento dentro do museu, grátis (sim, aqui ainda não se paga estacionamento em boa parte dos lugares!). Pegamos um TAXI da estação de metro até o museo, deu uns $ 2.000. valeu...

Preço
É um ponto que vale ressaltar é o preço: paga-se cerca de R$10 para criança e R$ 15, adulto. O Chile, no geral é assim, atrações culturais de primeira com preços muito acessíveis.
Endereço: Av. Punta Arenas, 6711, La Granja
Metro Estación Mirador, línea 5 
Horário                Fecha às segundas. 
                           Setembro a abril : terça a domingo e feriados 9:30h -18:30h
                                 Maio a agosto: terça a sexta  9:00h - 17:45h /Sábado, domingo e feriados 9:30h - 18:30h
                                  A bilheteria fecha 1 hora antes do encerramento

Preços  (pesos)      Crianças $2.600 / adultos $3.900 – às quartas, metade do preço
***************************************************************************************

Outro programa MUITO LEGAL, foi o Parque Fantasilandia

Endereço                            Calle Beaucheff   ou  Acceso pelo Parque O’Higgins Metro Parque O'Higgins, Línea 2 Horário                               Sábados,domingos e feriados    12:00h – 19:00h
Preços  (pesos)                      Crianças (até 1,40m): $4.200/  Adultos: $7.900
Pack Familiar (1 adulto + 1 criança): $10.500              


 Nos divertimos muito nesse parque, tem brinquedos para diversas idades, e almoçamos lá mesmo, tem opção de restaurante e lanchonetes dentro do parque, ótima infraestrutura.


Eu e meu filho nos esbaldamos nos brinquedos kkkkkkkkkkkkk
BOM DEMAIS =)

Montanha Russa =) \0/ Uhuuuuuuu



Outro passeio IMPERDÍVEL para quem vai com crianças é o Parque Fantasilandia:  Perfeito para todas as idades =)  é um grande parque de diversões, que já tem 30 anos, e fica pertinho do Centro de Santiago. É pura e total diversão e tem uma parte dedicada aos pequenos: Kids' Zone. O que é muito bom, pois, fora deste 'oásis infantil', é adolescente por todo lado: montanhas russas, música alta...  

Super vale a pena! Beijos e até o próximo post =)